» Início » Notícias » TV » SBT » Bake Off Brasil: “Ilusão de Ótica” e “Espelho de Pitaya” são os desafios deste sábado

Bake Off Brasil: “Ilusão de Ótica” e “Espelho de Pitaya” são os desafios deste sábado

por | ago 28, 2020 | Notícias, SBT, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Banner Espaçamento

O Bake Off Brasil – Mão na Massa deste sábado, 29 de agosto, será apresentado por Chris Flores e Ticiana Villas Boas. Na prova criativa, os confeiteiros farão o bolo “Ilusão de Ótica“, um desafio em 3 dimensões. “Esse bolo tem quatro andares e cada andar representa uma etapa diferente da confecção de um bolo”, avalia Beca Milano. Nesse preparo, os elementos da confeitaria serão representados em módulos 2D e 3D. O bolo é composto por pasta americana, pastilhagem e glacê real. “Nós queremos que vocês representem justamente essa ilusão de ótica. A pintura precisa ter profundidade e ter a área de transferência perfeita para a modelagem. É como se o elemento estivesse saltando do bolo”, ressalta Beca. A apresentadora Chris Flores, a frente desta prova, dita as regras: “Esse bolo tem que ter pelo menos um recheio e um andar. É obrigatória essa passagem do 2D para o 3D, que também deve ser comestível”. Entre os bolos feitos, estão: Lendas da Amazônia, Fogueira de São João, Amanhecer, Churrasco, Anoitecer, Flamingo, Folhagem, entre outros. Durante a prova, o clima esquentou e fez Thais, Talita e Paola se estranharem em meio ao preparo.

Bake Off Brasil: "Ilusão de Ótica" e "Espelho de Pitaya" são os desafios deste sábado

Bake Off Brasil – Crédito: Divulgação

Já na prova técnica, os confeiteiros terão que reproduzir uma torta chamada “Espelho de Pitaya“. Composta por sablée de gengibre, creme de confeiteiro, maçã verde com cardamomo, gelatina de pitaya e o grande desafio da prova, Telhas de Glucose Borbulhantes, que tirou o sossego dos competidores. Roubo de bandeja e briga por causa do Ultra (refrigerador) marcaram a prova.

Leia mais: Receita: Crème Pâtissière ou Creme de Confeiteiro

Bake Off Brasil: "Ilusão de Ótica" e "Espelho de Pitaya" são os desafios deste sábado

Bake Off Brasil – Crédito: Divulgação

O Bake Off Brasil – Mão na Massa vai ao ar todos os sábados, a partir das 22h30, no SBT.


Sobre o Bake Off Brasil

Bake Off Brasil é uma disputa entre confeiteiros amadores, apresentado por Nadja Haddad. Os participantes são submetidos a provas técnicas e criativas e precisam colocar a mão na massa para enfrentar a dupla de jurados especializados, Olivier Anquier e Beca Milano. A cada semana, um candidato é eliminado da competição.

Site / Facebook / Twitter / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação/SBT

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens