Banner Teknisa

Xuxa Meneghel avalia pratos veganos nesta quarta no Top Chef Brasil

Banner WhatsApp e Telegram
Banner Rancho do Pescador
Banner Curso Beca Milano

O quinto episódio do Top Chef Brasil, que vai ao ar nesta quarta-feira, dia 12/8, será bastante especial. Afinal de contas, ele marca o retorno do apresentador, Felipe Bronze, dos jurados Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil, e dos dez participantes que continuam na competição às gravações do reality show. Inclusive conta com a participação especial de Xuxa Meneghel. Vale lembrar que a gravação deste episódio, em março, teve de ser interrompida por conta da pandemia do coronavírus. Felipe Bronze vai falar justamente sobre esta pausa e como foi retomar as gravações, explicando os protocolos que passaram a seguir e também como se dará a continuidade da competição.

Para o “Teste de Fogo”, gravado em março, Xuxa Meneghel é a convidada da noite. Ela vai avaliar pratos veganos feitos pelos participantes da atração. Eles serão divididos em duas equipes, e o resultado da prova vai gerar ainda mais intriga na competição. Quem será que conseguirá agradar o paladar da apresentadora? Será que eles conseguirão segurar a emoção de cozinhar para o ídolo de suas infâncias?

Xuxa Meneghel avalia pra​tos veganos nesta quarta no Top Chef Brasil
Xuxa Meneghel avalia pra​tos veganos no Top Chef Brasil – Crédito: Blad Meneghel

Logo depois que esta prova foi realizada, as gravações do Top Chef tiveram de ser interrompidas devido à pandemia do novo coronavírus. Ao retomar o projeto, em julho, o apresentador e os jurados fizeram uma videoconferência com os participantes, que, isolados em um hotel, receberam todas as instruções de como se daria o futuro da atração.

O quarto eliminado, no episódio da semana passada, dia 5/8, foi Kaká Silva, que era considerado o “presidente” da Casa Top Chef. Quem ficou com a Faca de Ouro foi a chef Marê Araújo, que terá de tomar uma importante decisão neste quinto episódio.

Banner Espaçamento

Sobre o Top Chef Brasil

O Top Chef reúne 14 cozinheiros de olho no prêmio de R$ 300 mil e no título de o mais novo Top Chef Brasil. Serão, ao todo, 12 episódios, sempre exibidos às quartas-feiras, que, além de mostrarem toda a habilidade e o jogo de cintura dos competidores na cozinha, vão exibir a convivência deles na mansão Top Chef. Aliás, o dia a dia desses cozinheiros nesta casa vai ser ainda mais explorado na segunda temporada. Será que eles levarão a disputa para os momentos de descanso ou conseguirão deixar a pressão presente na competição no fogão?

Em cada episódio, são disputadas duas provas. No “Teste de Fogo”, os cozinheiros se enfrentam, em grupo ou individualmente, para garantir uma vantagem, que pode ser até mesmo uma imunidade. O “Desafio de Eliminação” é a última oportunidade para garantir a continuidade ou não de um participante no jogo. Uma diferença em relação à primeira temporada é que o vencedor da prova do “Desafio de Eliminação” ganha a “Faca de Ouro”, um poder extra especial já a partir do próximo episódio, fato que pode ser crucial no jogo. Quem for eliminado arruma as facas e volta para casa.

As gravações da segunda temporada do Top Chef tiveram início em março deste ano, mas precisaram ser interrompidas devido à pandemia do coronavírus e à necessidade do isolamento social. O reality show voltará a ser gravado a partir do dia 25 de julho. Os participantes, que são os mesmos selecionados daquele período, passarão por todos os protocolos de segurança para voltarem à disputa, não só no cenário da cozinha como no confinamento do programa.

Criado nos Estados Unidos em 2006, o Top Chef já foi adaptado para mais de 20 países, incluindo França, Itália, Portugal, Espanha, Holanda, Canadá e México, entre outros. Trata-se de um formato original da Bravo Media LLC, distribuído pela NBCUniversal. No Brasil, a Floresta é a licenciante e a produtora do programa baseado no formato de sucesso.

O Top Chef vai ao ar às quartas-feiras, às 22h30, com direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli e direção-geral de Chica Barros.

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Blad Meneghel/Record TV

Banner Cursos de Confeitaria Online

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Artigos, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − um =