Top Chef Brasil desta quarta tem sobremesa com especiarias no “Teste de Fogo”

Banner Rancho do Pescador
Banner Cursos de Confeitaria Online

Após a tensa, surpreendente e emocionante desistência de Beatriz Buéssio no episódio exibido da semana passada, o Top Chef Brasil desta quarta-feira, dia 5 de agosto, promete acirrar ainda mais a disputa entre os 11 participantes que continuam na atração.

No “Teste de Fogo“, os competidores devem mostrar suas habilidades em confeitaria e preparar uma sobremesa feita com chocolate e especiarias. A chocolatier Luisa Abram é a convidada desta prova. Após se dividirem em duplas e combinarem as receitas, os participantes descobrem que os casais, na verdade, devem duelar entre si, usando o mesmo ingrediente que escolheram juntos. O vencedor de cada duelo ganha imunidade.

Uma atitude atrapalhada de Kaká no desafio desencadeia algumas discussões. O que incomoda a todos é que ele tem se mostrado muito egocêntrico, só preocupado com o próprio desempenho no jogo. Durante o teste do chocolate, por exemplo, ele pega mais ingredientes do que o necessário, deixando seus colegas sem nada para executar a prova. Os chefs, claro, reclamam desta atitude, ficam revoltados e tiram satisfação com ele.

Os conflitos extrapolam a cozinha do reality show e continuam na Casa Top Chef. A tensão só aumenta com a ameaça da próxima eliminação. A desistência de Beatriz chocou todos os chefs, especialmente Bruno. Ele foi dupla de Bia nas duas provas do episódio anterior, e ela ter desistido de cozinhar no duelo final o deixou bastante abalado. Por esta razão, os outros competidores se mostram preocupados com o desempenho do colega no decorrer do reality show.

No “Desafio de Eliminação“, os chefs que perderam os duelos no “Teste de Fogo” enfrentam condições desafiadoras para cozinhar, uma vez que eles devem dominar o fogo, usando somente churrasqueiras ao invés de fogão e forno. O objetivo é fazer um prato de peixes e frutos do mar.

Banner Espaçamento

Sobre o Top Chef Brasil

O Top Chef reúne 14 cozinheiros de olho no prêmio de R$ 300 mil e no título de o mais novo Top Chef Brasil. Serão, ao todo, 12 episódios, sempre exibidos às quartas-feiras, que, além de mostrarem toda a habilidade e o jogo de cintura dos competidores na cozinha, vão exibir a convivência deles na mansão Top Chef. Aliás, o dia a dia desses cozinheiros nesta casa vai ser ainda mais explorado na segunda temporada. Será que eles levarão a disputa para os momentos de descanso ou conseguirão deixar a pressão presente na competição no fogão?

Em cada episódio, são disputadas duas provas. No “Teste de Fogo”, os cozinheiros se enfrentam, em grupo ou individualmente, para garantir uma vantagem, que pode ser até mesmo uma imunidade. O “Desafio de Eliminação” é a última oportunidade para garantir a continuidade ou não de um participante no jogo. Uma diferença em relação à primeira temporada é que o vencedor da prova do “Desafio de Eliminação” ganha a “Faca de Ouro”, um poder extra especial já a partir do próximo episódio, fato que pode ser crucial no jogo. Quem for eliminado arruma as facas e volta para casa.

As gravações da segunda temporada do Top Chef tiveram início em março deste ano, mas precisaram ser interrompidas devido à pandemia do coronavírus e à necessidade do isolamento social. O reality show voltará a ser gravado a partir do dia 25 de julho. Os participantes, que são os mesmos selecionados daquele período, passarão por todos os protocolos de segurança para voltarem à disputa, não só no cenário da cozinha como no confinamento do programa.

Criado nos Estados Unidos em 2006, o Top Chef já foi adaptado para mais de 20 países, incluindo França, Itália, Portugal, Espanha, Holanda, Canadá e México, entre outros. Trata-se de um formato original da Bravo Media LLC, distribuído pela NBCUniversal. No Brasil, a Floresta é a licenciante e a produtora do programa baseado no formato de sucesso.

O Top Chef vai ao ar às quartas-feiras, às 22h30, com direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli e direção-geral de Chica Barros.

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Antonio Chahestian/Record TV

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Artigos, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =