» Início » Notícias » TV » Band » Cozinheiros do MasterChef Brasil participam de leilão de carnes nesta terça

Cozinheiros do MasterChef Brasil participam de leilão de carnes nesta terça

por | jul 27, 2020 | Band, Notícias, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Na próxima terça-feira (28), a Band exibe o terceiro episódio da nova temporada do MasterChef Brasil. Oito participantes, com personalidades bem distintas, entram na cozinha mais famosa do País para disputar o tão sonhado troféu do talent show gastronômico.

No primeiro desafio, o Leilão MasterChef, grande sucesso de temporadas anteriores, volta para surpreender os participantes. Dessa vez, os cozinheiros amadores terão de comprar com “tempo de prova” a carne que preferir. As opções vão desde as mais estreladas, como o prime rib, o chorizo e a picanha, até proteínas consideradas de segunda, como a bochecha. Quem se arriscar mais, leva o produto desejado. Os criadores dos melhores pratos seguem para a próxima etapa, enquanto os demais são eliminados logo de cara.

Cozinheiros do MasterChef Brasil participam de leilão de carnes nesta terça

Os autores dos melhores pratos seguem para a segunda prova – Crédito: Carlos Reinis

Na prova decisiva, os sobreviventes vão enfrentar um desafio italiano. Cada competidor deverá entregar um prato perfeito com uma massa recheada. Na apresentação, Erick JacquinPaola Carosella e Henrique Fogaça mostram alguns cortes como ravioli, capeletti, cannelloni e rondelli. Cada um deles possui características específicas e muita dificuldade na preparação.

Descendente de italianos, a chef Paola decide dar uma mãozinha e proporciona uma verdadeira aula sobre as massas. Ela explica que a dobradura é uma arte que demanda precisão e muito carinho. O vencedor da prova anterior terá a difícil tarefa de dividir os cortes de massa entre os adversários, o que pode definir o destino de todos dentro do jogo. Será preciso traçar uma estratégia muito bem definida para fazer a receita do zero, elaborar todo o recheio e finalizar com um saboroso molho. O tempo, como sempre, acaba sendo o maior inimigo e alguns cozinheiros terão de fazer milagre para conseguir entregar o prato.

O candidato que se sair melhor conquistará o terceiro troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para a Casa do Zezinho, entidade que cuida do desenvolvimento de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 500 em compras na Amazon. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

Sobre o MasterChef Brasil

MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, na tela da Band, com transmissão simultânea no aplicativo da emissora e no canal do programa no YouTube. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

Site / Facebook / Twitter / Instagram / YouTube

 

Foto Destaque: Carlos Reinis/Band

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens