» Início » Notícias » TV » TV Globo » Mestre do Sabor desta quinta tem Jefferson Rueda como convidado especial

Mestre do Sabor desta quinta tem Jefferson Rueda como convidado especial

por | maio 14, 2020 | Notícias, TV, TV Globo

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A fase “Prato de Entrada” abriu o apetite. Agora todos estão “Na Pressão”. Nesta segunda fase do Mestre do Sabor, vai começar a disputa entre os times dos mestres, e José AvillezKátia Barbosa e Leo Paixão estão a todo vapor para ensinar e também aprender com os chefs que compõem suas equipes. Tanto que Kátia vai ter que cozinhar algo que nunca fez ao lado de seus pupilos. “Se não for com emoção, não tem graça nenhuma”, afirma Kátia Barbosa.

E não vai ter refresco. Ao final do programa desta quinta-feira, um participante será eliminado. Nesta nova fase, a primeira degustação às cegas será feita pelos apresentadores Claude Troisgros e Batista, que receberão um convidado especial: o chef Jefferson Rueda. Chef estrelado e dono de um dos 50 melhores restaurantes do mundo, ele é especialista no preparo de carne de porco, que será tema da etapa chamada “Menu Confiança”.

A segunda etapa do Mestre do Sabor tem duas rodadas de prova. Na primeira, o “Menu Confiança”, os times sob o comando dos mestres executam um menu de três pratos, que serão avaliados por Claude e Batista às cegas. O melhor time estará imune para a semana seguinte.

A segunda rodada é a “Batalha dos Cucas”, com os dois times restantes. Antes do início da prova, cada mestre salva um chef. Os outros realizam a segunda prova individualmente. Dessa vez, a avaliação é dos mestres, que escolhem um vencedor da prova e eliminam um participante.

Sobre o Mestre do Sabor

Mestre do Sabor é um formato original da Rede Globo, com direção artística de LP Simonetti e direção geral de Aida Silva. O reality gastronômico vai ao ar às quintas-feiras, logo após a novela das 21h. O programa também é exibido no GNT semanalmente.

Os apresentadores recebem uma nova colega nesta temporada: Monique Alfradique, que se junta aos chefs para acompanhar a competição e cobrir os bastidores do programa. Entre os mestres também há novidades. Além de Leo Paixão e Kátia Barbosa, um novo integrante, o chef Rafael Costa e Silva, vai dividir a função com José Avillez, chef português que gravou parte da temporada, mas precisou voltar a Portugal devido à pandemia do coronavírus. Avillez estará presente no primeiro mês de exibição do programa e Rafael cuidará do time até o final da temporada.

Site / Facebook / Twitter / Instagram

 

Foto Destaque: Camila Maia/Rede Globo

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens