» Início » Bebidas » Bar » Cervejas importadas conquistam o paladar e o coração dos brasileiros

Cervejas importadas conquistam o paladar e o coração dos brasileiros

por | fev 27, 2020 | Bar, Bebidas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Cerveja sempre esteve presente na vida do brasileiro, seja para ver a clássica partida de futebol, acompanhar o churrasco, celebrar aniversário ou até mesmo tomar aquela gelada após um longo dia de trabalho para relaxar. De uns tempos para cá, a cerveja gourmet se tornou cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros. Tudo isso porque a diversidade de tipos da bebida passou a proporcionar experiências de harmonização surpreendentes, contemplando até mesmo sabores que podem ser extremamente refrescantes. Pensando nisso, listamos cinco cervejas importadas que podem ser encontradas facilmente.

Cervejas importadas


1 – Blue Moon

É uma cerveja com sabor leve, refrescante e levemente adocicado. Do estilo belga Witbier, a cerveja é feita à mão com maltes de cevada e trigo, sementes de coentro, casca de laranja Valência e aveia. Em seu ritual de serviço, a dica é que a bebida seja servida com uma rodela de laranja Valência ou Bahia na borda do copo para acentuar sabores e aromas da cerveja. Muito conhecida pelo público que viaja aos Estados Unidos, a Blue Moon marca a escalada expansionista do mercado cervejeiro e a mudança de hábitos de consumo dos brasileiros que procuram um produto criativo, sofisticado, artesanal e com complexo de sabores que incitam a exploração e as descobertas.


2 – Vedett

De origem Belga e por ser uma cerveja do tipo Witbier (cerveja de trigo), a Vedett Extra White é mais leve e mais clara. O diferencial desta cerveja e que a torna ainda mais refrescante, é o uso de ingredientes como sementes de coentro e cascas de laranja seca Curaçao, adicionadas durante sua fabricação. A Vedett Extra White, por ser refermentada dentro da própria garrafa, adquire complexidade aromática e excelente carbonatação, sendo necessário servi-la em três etapas: 1ª – Coloca-se lentamente 2/3 do conteúdo da garrafa no copo; 2ª – Agita-se a garrafa em movimentos circulares, para que o fermente presente no fundo seja misturado; e 3ª – Coloca-se o restante da cerveja no copo, para que deste jeito, o delicioso sabor da Vedett Extra White fique ainda mais acentuado.


3 – Faxe

É uma tradicional marca da Dinamarca, que devido sua alta qualidade do malte e sua famosa água escandinava conquistou o paladar dos brasileiros. Essas características somadas às suas cervejas descomplicadas, versáteis e para compartilhar, a colocaram entre as top 10 cervejas importadas no País. Com um portfólio de peso aqui no Brasil, a Faxe opera com cinco cervejas, disponíveis em latas de 1 litro e 500ml: Witbier, Royal Export, Premium, 10% e IPA (com exceção da IPA, disponível somente em 500ml).


4 – Sierra Nevada

A Sierra Nevada é uma das pioneiras cervejas artesanais do EUA. Seu portfólio conta com rótulos sazonais, lançamentos especiais, sem deixar de lado seus clássicos. Os principais destaques são: Pale Ale, Torpedo “Extra” IPA e a sensação Hazy Little Thing.


5 – New Belgium

Cervejaria americana, que teve sua origem após a viagem de seu fundador com bicicleta por cervejarias na Bélgica em 1988, que inspirou um jovem casal a lançar a New Belgium Brewing CO., trazendo os sabores de séculos de cerveja belga para a pequena cidade de Fort Collins, no colorado (Estados Unidos). A sua flagship Fat Tire apresenta aromas e sabores levemente tostados. Suas notas levemente adocicadas remetem a ao sabor de biscoito e caramelo, com toque levemente seco proporcionando a sensação de refrescância.

 

Foto Destaque: Banco de imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens