» Início » Notícias » Conheça o Baião Cozinha Nordestina, um pedaço do Nordeste em São Paulo

Conheça o Baião Cozinha Nordestina, um pedaço do Nordeste em São Paulo

por | fev 25, 2020 | Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Um gigante cangaceiro (sic) na fachada compõe a paisagem que convida os clientes para uma experiência nordestina raiz. Essa é a sensação de entrar no restaurante Baião Cozinha Nordestina. Na recepção, uma tenda de acarajé com uma baiana caracterizada é parte da casa que, sem exageros, pode ser reconhecida por sua temática. Nas paredes, quadros de nordestinos conhecidos nacionalmente e fora, reafirmam o orgulho nordestino que também pode ser visto nos enfeites das mesas, no palco em formato de sanfona e no bar de pau a pique.

Toda a variedade da cultura gastronômica do nordeste em um só lugar. E para quem é nascido, criado ou já visitou a região e quer matar a saudade de um prato especial, o Baião Cozinha Nordestina é uma boa sugestão. Deu vontade? Então confira dois sucessos absolutos da casa.

Sucessos do restaurante


Baião de Dois

É um dos carros-chefes da casa e não podia deixar de ser destacado. O tradicional prato, famoso até entre os paulistanos, é preparado e servido de forma fiel à receita original, com feijão verde e queijo coalho, mas também é encontrado – se o cliente pedir – com algumas variações opcionais que podem ser escolhidas na hora, sendo elas com Picanha maturada, Carne de Sol e Filé-mignon.

Leia mais: Receita: Baião de Dois


Carne de Sol com Queijo Coalho

Mais um forte representante da gastronomia nordestina. A Carne de Sol, feita na manteiga junto ao queijo coalho, vem acompanhada de arroz branco, feijão fradinho e farofa paçoca.


Sobre o Baião Cozinha Nordestina

Instalado desde 2015 em um casarão na região de Perdizes, em São Paulo, é um restaurante temático nordestino conhecido na zona oeste. Somando ambiente, música e paladar, oferece aos clientes uma experiência completa. Desde a decoração da entrada até ao uniforme dos garçons, permite a quem o visita se sentir na região mais quente do Brasil sem sair de São Paulo.


Serviço

Baião Cozinha Nordestina
Endereço:
Rua Traipu, 91 – Pacaembu – São Paulo
Horário de Funcionamento: Segunda a quinta, das 11h à 0h; sexta e sábado, das 11h30 às 3h; e domingo e feriado, das 11h às 18h
Telefone para Reserva: (11) 4306-2078

Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação/Baião Cozinha Nordestina

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens