» Início » Notícias » Feiras » 14ª Feira Sabor Nacional ocorre em março no Museu da Casa Brasileira em SP

14ª Feira Sabor Nacional ocorre em março no Museu da Casa Brasileira em SP

por | fev 20, 2020 | Feiras, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Atenção! A feira foi cancelada!

Com destaque para a gastronomia local e ações em prol da sustentabilidade do planeta, o Museu da Casa Brasileira sedia a 14ª edição da Feira Sabor Nacional, que abre a agenda de Feiras MCB 2020. O evento acontece nos dias 14 e 15 de março, sábado e domingo, das 10h às 19h, com entrada gratuita.

Consolidado como um dos principais acontecimentos gastronômicos da capital, a Feira Sabor Nacional reúne produtos sazonais produzidos por pequenos produtores de alimentos, bebidas e acessórios culinários. São esperados mais de 8 mil visitantes no MCB durante os dois dias de evento.

A partir desta primeira edição de 2020, a Feira Sabor Nacional assume uma postura mais atuante em favor da sustentabilidade. “Acreditamos que não podemos ficar passivos frente ao desastre ambiental, social e econômico que nos assolam. Vamos propor ações, oficinas e exemplos dentro do próprio evento e esperamos impactar nosso público para essas questões”, comenta Elson Reys, do Grupo FSN, parceria do Museu na realização da feira.

Ações como a reciclagem das embalagens e lixos, a diminuição do uso de plástico no dia a dia, o consumo consciente, a valorização dos pequenos produtores e da matéria-prima orgânica serão pautas constantes em todos os eventos do grupo a partir de agora. Além de alimentos artesanais, a feira contará também com embalagens e produtos de limpeza bioecológicos.

As oficinas complementam o conteúdo do evento abordando temas como a preservação das abelhas, hortas caseiras, uso de tintas naturais e plantação de árvores, esta última em parceria com o projeto Verdejando da Rede Globo, uma ação conjunta do Grupo FSN com a emissora.

“O Museu da Casa Brasileira acredita que o trabalho que será desenvolvido pelo projeto Verdejando trará ainda mais vida para o jardim do Museu. As mudas que serão plantadas durante a feira irão contribuir sensivelmente na gestão do parque arbóreo do MCB, que tem como um dos objetivos o replantio de árvores nativas da mata atlântica, presentes nesta região antes da urbanização dos Jardins”, comenta Miriam Lerner, diretora geral do Museu.


Serviço

14ª Feira Sabor Nacional
Data: 14 e 15 de março (sábado e domingo)
Horário: 10h às 19h
Local: Museu da Casa Brasileira
Endereço: Av. Faria Lima, 2.705 – São Paulo
Entrada: Gratuita
Apoio: Nova Brasil FM

Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Lucas Terribili

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens