» Início » Notícias » Feiras » Patrice Chapon: chocolatier francês estará no 2° Chocolat Festival em SP

Patrice Chapon: chocolatier francês estará no 2° Chocolat Festival em SP

por | fev 7, 2020 | Feiras, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Atenção! O último dia do evento foi cancelado!

Um dos maiores eventos do setor na América Latina, o Chocolat Festival volta a São Paulo para sua segunda edição, que acontece de 12 a 15 de março de 2020, na Bienal do Ibirapuera. O evento reúne toda a cadeia produtiva do cacau ao chocolate e mais de 50 marcas de chocolate bean to bar, além de outros produtos à base de cacau. Durante os quatro dias, haverá workshops, palestras, debates, exposições e experiências sensoriais.

Leia mais: Bean to bar no Brasil se organiza e segue criando novas oportunidades

Entre as presenças de destaque está o chocolatier francês Patrice Chapon, que já fez sorvetes para o Palácio de Buckingham e hoje possui cinco lojas de chocolates na França, com pontos de venda em locais privilegiados de Paris, a exemplo das luxuosas Galerias Lafayette e aeroporto Charles de Gaulle.

Chapon é considerado um dos melhores chocolatiers de Paris – e um dos raros bean to bar na França. Seus vestidos em chocolate são atração no tradicional Salon du Chocolat de Paris. Já ganhou diversos prêmios, entre eles, o 1º Prêmio no Chocolat Exhibition Awards 2003, com o “praliné cúpula com sal defumado” e o “ganache com café de origem”.

Patrice Chapon: chocolatier francês estará no 2° Chocolat Festival em SP

Mais de 50 marcas de chocolate bean to bar estarão na feira – Crédito: Ana Lee

No Chocolat São Paulo, Chapon ensinará a receita da sua famosa mousse de chocolate de origem, que une sua paixão pelos sorvetes e a expertise em chocolate bean to bar. Durante o evento, o francês também apresentará o case da sua marca e falará sobre o mercado de chocolates na França, integrando o ciclo de palestras batizado de Chocoday.

Outra personalidade do mundo da gastronomia presente nesta segunda edição do Chocolat São Paulo Festival é a premiada Bel Coelho. Chef e apresentadora do programa Receita de Viagem, do canal Discovery TLC, Bel prepara uma receita doce e exclusiva para sua aula na Cozinha Show do evento. As vagas são limitadas. Inscrições e mais informações no site do Chocolat Festival.

O Festival agrega ainda espaço de recreação e minicursos de confeitaria para crianças na Cozinha Kids, além de exposição de esculturas de chocolate no Ateliê do Chocolate Harald.

O 2º Chocolat São Paulo – Festival Internacional do Chocolate e Cacau conta com a parceria da Barry Callebaut, Dengo Chocolates, Harald Unique e apoio institucional do Governo do Pará, Governo da Bahia, entre outras entidades e instituições. O Chocolat São Paulo é uma realização da MVU Eventos, proprietária da marca para o Brasil e exterior.

 

Foto Destaque: Divulgação/Chocolat Festival

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens