» Início » Notícias » Inaugurações » Maison Antonella reúne alta gastronomia e coquetelaria em São Paulo

Maison Antonella reúne alta gastronomia e coquetelaria em São Paulo

por | dez 18, 2019 | Inaugurações, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Uma sofisticada mansão vitoriana de 800m2 inspirada na Belle Époque abriga o novo Antonella, restaurante e bar que nasce com a proposta de trazer para a noite paulistana a exuberância e romantismo da época de ouro de Paris do fim do século XIX. Localizado no Jardim Paulista, em São Paulo, o endereço abriu ao público dia 3 de dezembro.

A Maison Antonella nasceu da união dos jovens executivos do Grupo PHD Entretenimento (Tetto Rooftop, Aragon e Dupplex) e Antonio Oliva, filho de um dos grandes nomes da noite paulistana, José Victor Oliva. O ponto de partida do novo negócio foi o desejo de resgatar a sofisticação e efervescência da Belle Époque. Para dar vida ao projeto, criaram a história da Antonella, jovem nascida em família nobre francesa no século XIX que, ao ver-se viúva com apenas 17 anos, torna-se uma entusiasta da arte, música e literatura da época. Uma mulher à frente de seu tempo, famosa pelas grandes festas que dava em sua mansão.

Maison Antonella reúne alta gastronomia e coquetelaria em São Paulo

Maison Antonella reúne alta gastronomia e coquetelaria – Crédito: Telma Terra

De volta a São Paulo do século XXI está a Maison Antonella, construção exuberante em estilo vitoriano com 800m2 distribuídos em três andares. O projeto Art Noveau, com decoração floral e elementos rococó é do arquiteto Gilberto Criscuolo, enquanto o paisagismo é de Andre Pedrotti. Destaque para a fachada da casa e seu jardim vertical com milhares de flores que mudam conforme a estação do ano.

No primeiro andar funcionam o restaurante de gastronomia mediterrânea francesa, com menu assinado pelo chef Mack Novais (ex-Eataly Brasil), e o bar, com carta de drinques desenvolvida pelo mixologista Matheus Cunha, que já comanda outras casas do grupo. O segundo andar será destinado a eventos fechados, e, na Cúpula da mansão, vai funcionar um clube para membership inspirado nos existentes em Londres e Paris.

Leia mais: 7 pratos clássicos da gastronomia francesa

A proposta da Maison Antonella é ser um espaço de experiência, daí o cenário deslumbrante, com esculturas, pinturas, flores, lareira, capitonês, abajures, velas…  “Nos últimos tempos perdemos muitas referências. Queremos trazer o romantismo clássico de volta. Resgatar a mesa bem-feita, a magia de um jardim inglês de flores por todos os lados, velas, alabastros e obras de arte, somados a alta gastronomia e coquetelaria“, celebra Marco Bordon, um dos sócios.

Serviço

Maison Antonella
Endereço:
Av. Brig. Luís Antonio, 4.764 – Jardim Paulista – São Paulo
Telefone: (11) 93209-4173
Horário de Funcionamento: Terça e quarta, das 19h à 0h; sexta e sábado, das 12h às 2h; domingo, das 12h às 20h; e fechado às segundas
Capacidade (restaurante): 130 lugares
Observação: Tem acesso para deficientes; aceita todos os cartões; preço médio: R$ 150; e vallet: R$ 30

Instagram

 

Foto Destaque: Telma Terra

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens