Mercado de Natal acontece até o dia 23 no Polo Shopping Indaiatuba

Banner Rancho do Pescador
Banner Cursos de Confeitaria Online

Um Natal com inspiração nas tradições europeias. Essa é a proposta do Mercado de Natal, feira de produtos artesanais, naturais, artigos para decoração e presentes, realizada em parceria entre o Polo Shopping Indaiatuba e a LP Feiras e Eventos, que funciona de quinta-feira a domingo, até o dia 23 de dezembro.

Os mercados de Natal surgiram ainda na Idade Média, no século XIII. O pioneiro foi Striezelmark, em Dresden, na Alemanha, em 1434, e em atividade até hoje. A tradição se fortaleceu e se espalhou por diversos países, tomando conta do continente europeu no mês de dezembro, com características peculiares em cada país.

Visitar um mercado de Natal significa encontrar muitos produtos locais e iguarias típicas de cada país. As características marcantes desses mercados são as barraquinhas com vinho quente, ornamentos natalinos, doces e guloseimas típicas, roupas da estação, arranjos de flores, brinquedos e músicas tradicionais da época natalina.

No Polo Shopping, a proposta do Mercado de Natal é trazer produtores locais para comercializarem alimentos e produtos da época, dentro da característica tropical do País, em que o Natal acontece na época mais quente do ano. No lugar do vinho quente, o destaque é o chopp artesanal da cervejaria Dama Bier, que poderá ser degustado no local nas versões Pilsen, IPA, Weiss, American Lager e APA. Para apreciar a bebida favorita, o consumidor também poderá degustar porções de queijos, salames e lombo, em um espaço exclusivo com mesas e cadeiras da marca. Outras opções que serão encontradas no mercado são as cachaças e licores artesanais envazados, que poderão ser adquiridos como presente.

Na parte da alimentação, o consumidor encontrará frutas exóticas como Toranja Espanhola, Mangostin, Uva Francesa e Granadilla, além de frutas especiais como Tangerina sem sementes e Lichia Malaia. Outro destaque do mercado são os queijos, com mais de 30 tipos, com destaque para o queijo com Damasco e Avelã, uma combinação perfeita para as festas de fim de ano. Doces portugueses e cookies são as sobremesas com inspiração no antigo continente, mas o brigadeiro, queridinho dos brasileiros, também estará presente na versão gourmet.

Leia mais: Receita: Brigadeiro Gourmet de Chocolate Belga ao Leite

Por fim, na parte de artesanato, o consumidor encontrará dezenas de opções, com destaque para os laços e tiaras; aromatizadores; costura criativa, como mochilas e bolsinhas; amigurumis, pequenos bonecos feitos de crochê ou tricô; produtos místicos e esotéricos; além de itens de decoração para casa, incluindo opções para o Natal.

O Mercado de Natal funciona de quinta-feira a domingo, das 10h às 22h, no corredor próximo ao Tenda, até o dia 23 de dezembro.

Banner Espaçamento

Sobre o Polo Shopping Indaiatuba

Planejado para atender um público diversificado e tornar-se o principal centro comercial de Indaiatuba e entorno, o Polo Shopping Indaiatuba proporciona aos seus clientes uma experiência única de conforto e bem-estar para compras, gastronomia e entretenimento. Atual e aconchegante, o Shopping se destaca pelo moderno projeto arquitetônico, marcado por corredores amplos e luz natural em toda a sua extensão. São 167 lojas, sendo 12 âncoras, 5 salas stadium de cinema, um parque infantil, praça de alimentação completa, restaurantes e academia de ginástica.

Site / Facebook / Twitter / Instagram


Serviço

Mercado de Natal
Data: 5 a 23 de dezembro (de quinta-feira a domingo)
Horário: 10h às 22h (de quinta a sábado); e das 11h às 22h (domingo)
Local: Polo Shopping Indaiatuba – Corredor próximo ao Tenda
Endereço: Alameda Filtros Mann, 670 – Indaiatuba

 

Foto: Divulgação/Polo Shopping Indaiatuba

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Artigos, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − 2 =