» Início » Notícias » Datas Comemorativas » Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp é dica de almoço no feriado em SP

Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp é dica de almoço no feriado em SP

por | nov 13, 2019 | Datas Comemorativas, Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp é uma boa dica gastronômica para quem estiver em São Paulo no feriado de 15 de novembro, próxima sexta-feira. O evento, realizado na Ceagesp desde 2013, oferece mais de 50 itens para o público comer o quanto quiser em receitas com muito peixe e frutos do mar.

No dia da Proclamação da República, o festival abrirá, excepcionalmente, apenas para o almoço. O horário especial do feriado será das 12h até as 17h. O evento gastronômico atrai milhares de pessoas todos os anos ao maior entreposto de alimentos da América Latina, de setembro a dezembro.

Os camarões, oferecidos de diversas maneiras, são destaque do evento, previsto para terminar no dia 22 de dezembro. A principal atração é o espeto de camarão servido à vontade nas mesas. Outro prato que é sucesso de público é a paella à marinera, gigante, apresentada num tacho de mais de um metro de diâmetro, repleta de camarões e de outros frutos do mar.

Pirarucu

Mas a pessoa já começa a comer assim que chega ao festival. Entre os pratos de entrada, o público encontra, por exemplo, casquinha de siri e acarajé, feito e servido na hora por uma baiana vestida a caráter.

Ao ingressar no evento, a pessoa pode escolher, comer e repetir, entre diversas opções, saladas com frutos do mar. Toda semana, o festival oferece ainda três receitas diferentes com peixes de mar e de água doce. Nesta 11ª semana (de 13 a 17 de novembro), Pirarucu assado inteiro é o destaque do cardápio de peixes.

Pratos de acompanhamento, como pirão de peixe, vários tipos de arroz, legumes, escondidinho de pescado, entre outros, também fazem parte do festival. Servidos nas mesas, além dos camarões no espeto, tem ainda isca de peixe e manjubinha frita. Tudo para comer à vontade.

Outra atração do evento são os pratos especiais do dia, inclusos no valor do festival. Às quartas-feiras, tem caranguejada. Toda quinta-feira é dia de ostras frescas. Creme de camarão no coco verde é a atração da sexta-feira. Aos sábados, tem mariscada. O macarrão com camarão servido no interior de um queijo parmesão grana padano encerra a semana no domingo.

Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp é dica de almoço no feriado em SP

Macarrão com camarão no grana padano – Crédito: Divulgação


Procedência

Os peixes, camarões e outros frutos do mar servidos no Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp são das melhores procedências. Os camarões, que são servidos no espeto, na paella, no acarajé e em tantos outros pratos, vêm de viveiros de Santa Catarina.

Os peixes de mar são pescados no litoral catarinense. Os peixes de água doce são criados em cativeiro nas regiões norte e centro-oeste. Os caranguejos servidos toda quarta-feira, e as ostras servidas toda quinta chegam fresquinhos ao Festival diretamente de Cananéia, no litoral sul do Estado de São Paulo.

Pelo preço fixo de R$ 84,90 por pessoa (não é cobrada taxa de serviço), o público pode comer, quantas vezes quiser, cerca de 50 itens disponíveis no cardápio. As bebidas e as sobremesas são cobradas à parte. Crianças de até cinco anos não pagam o festival. De seis a dez anos, pagam metade do preço.


Funcionamento

O Festival do Pescado e Frutos do Mar funciona de quarta a domingo no Espaço Gastronômico Ceagesp. Às quartas, quintas e sextas, o horário é das 18h à meia-noite (somente jantar). Aos sábados, funciona a partir das 12h até a meia-noite (almoço e jantar). Aos domingos, abre das 12h às 17h (somente almoço).

O acesso é pelo Portão 4 da Ceagesp (altura do nº 1.946 da av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina – São Paulo). O estacionamento, também no Portão 4, tem preço fixo especial para os frequentadores do Festival.


Serviço

Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp 2019
Data: Até 22 de dezembro
Horário: Quarta, quinta e sexta, das 18h à 0h (jantar); sábados, das 12h à 0h (almoço e jantar); e domingos, das 12h às 17h (somente almoço)
Preço: R$ 84,90 por pessoa; crianças até 5 anos não pagam; de 6 a 10, pagam metade do valor do Festival; bebidas e sobremesas são cobradas à parte
Local: Espaço Gastronômico Ceagesp
Endereço: Portão 4 da Ceagesp (altura do nº 1.946 da av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina – São Paulo)
Estacionamento: Portão 4, com preço fixo especial para o festival
Reserva: (11) 3645-0481 / (11) 94023-0500

Site / Facebook / Instagram

 

Foto: Divulgação/Festivais Gastronômicos Ceagesp

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens