» Início » Notícias » Eventos » Em São Paulo, Semana de Tradições Nordestinas ocorre no Parque do Carmo

Em São Paulo, Semana de Tradições Nordestinas ocorre no Parque do Carmo

por | nov 12, 2019 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Nos dias 15, 16 e 17 de novembro – sexta, sábado e domingo -, o Parque do Carmo, em Itaquera, São Paulo, recebe a Semana de Tradições Nordestinas com elementos característicos da cultura do Nordeste. Tem forró pé de serra com sanfona e triângulo, literatura de cordel e o melhor da gastronomia nordestina, incluindo sarapatel, acarajé, tapioca, baião de dois, arroz Maria Izabel e carne-seca servida na telha. Entre as opções de sobremesa tem sorvete de caju, manga, coco, acerola, carambola, goiaba e muito mais. Tem também sucos naturais de diversos sabores, como graviola, caju, acerola, coco, carambola e goiaba. A entrada é gratuita e a festa acontece das 9h às 18h.

Leia mais: Receita: Baião de Dois

Para valorizar a história cultural do Nordeste, o evento apresenta também a exposição Memória Cultura Nordestina, uma homenagem aos grandes nordestinos que fizeram a história do Brasil em diferentes segmentos para valorizar a história e memória cultural. São juristas, poetas, cantores, gente nascida nos mais diversos Estados nordestinos. Chacrinha, Raul Seixas, Jorge Amado, Assis Chateaubriand, Luiz Gonzaga, Graciliano Ramos, Rachel de Queiroz, Ariano Suassuna, e vários outros. Cada um tem sua biografia exposta ao lado da bandeira do Estado que nasceu.

Em São Paulo, Semana das Tradições Nordestinas ocorre no Parque do Carmo

Semana de Tradições Nordestinas ocorre no Parque do Carmo – Crédito: Divulgação

Os brinquedos infláveis com escorregadores, pula-pula, entre outros, estão à disposição das crianças enquanto os pais passeiam. A Semana de Tradições Nordestinas é organizada pela ANESP (Associação dos Nordestinos do Estado de São Paulo) em parceria com o COPANE (Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Nordestina). O objetivo é manter viva a cultura nordestina, inclusive entre os filhos e netos que vieram morar aqui em São Paulo.

São esperadas mais de 50 mil pessoas nos três dias de evento. A Semana de Tradições Nordestinas leva a cultura nordestina – através da gastronomia, da música e da literatura – para todos os cantos de São Paulo em um programa bairro a bairro. Outro evento está programado para o Parque Municipal dos Patos, nos dias 30 de novembro e 1o de dezembro. Mais informações: (11) 3661-4773.

Serviço

Semana de Tradições Nordestinas
Data: 15, 16 e 17 de novembro (sexta, sábado e domingo)
Horário: 9h às 18h
Local: Parque do Carmo
Endereço: Av. Afonso de Sampaio e Sousa, 951 – Itaquera – São Paulo
Entrada: Franca

 

Foto Destaque: Imagem ilustrativa/UOL Receitas

2 Comentários

  1. Prezei esse website. o material é deveras benéfico. Vou retornar mais vezes.

    Responder
    • Olá, Dahlia. Tudo bem? Agradecemos pela mensagem de carinho… Ficamos contentes em saber =D

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens