» Início » Técnicas » Dietéticas » Conheça seus adoçantes ou edulcorantes

Conheça seus adoçantes ou edulcorantes

por | nov 12, 2019 | Dietéticas, Técnicas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Segundo o portal Brasil Escola, adoçantes são substâncias que adoçam os alimentos assim como o açúcar, mas administrado em menores quantidades já que adoça mais que a sacarose. Também conhecido como edulcorante, o adoçante pode ser artificial, não contendo calorias, ou natural, contendo menor quantidade de calorias que o açúcar.

Presentes nos mais diversos alimentos e bebidas “zero”, light e diet, os substitutos do açúcar nos permitem desfrutar da comida doce, sem se preocupar com calorias. A maioria dos edulcorantes possuem sabores residuais que se sobressaem ao doce, portanto, o uso deles nem sempre é uma simples substituição do açúcar adicionado ao produto final.

Confira abaixo o infográfico fornecido pela Salud Para Todos que detalha mais sobre o tema:

Conheça seus adoçantes ou edulcorantes

Conheça seus adoçantes ou edulcorantes – Crédito: Divulgação

Sobre a Salud Para Todos

A Salud Para Todos se especializa em conteúdo de saúde e bem-estar para o público em geral, com foco nas necessidades do povo da América Latina. Sua equipe é multidisciplinar, composta por médicos e nutricionistas.

Seu objetivo é mostrar ao consumidor os tipos de adoçantes que consome e suas características, que devem ser levadas em consideração para sua alimentação, a fim de ajudar o leitor a diferenciar os substitutos do açúcar nos mais variados produtos “zero”, light e diet, além de comunicar a Ingestão Diária Aceitável (IDA) para cada edulcorante.

 

Foto Destaque: Banco de imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens