» Início » Notícias » Pinterest: Sabor à Vida chega a 5 mil seguidores

Pinterest: Sabor à Vida chega a 5 mil seguidores

por | out 31, 2019 | Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O portal Sabor à Vida Gastronomia chegou a marca de 5 mil seguidores apaixonados por gastronomia no Pinterest, tendo uma média mensal de 160 mil pessoas que visualizam o perfil na mídia social.

Durante todos os dias os internautas que acompanham o perfil podem conferir notícias (entrevistas, programas culinários, cursos, palestras, lançamentos, inaugurações, feiras, festivais, eventos, etc), estabelecimentos gastronômicos (bares, restaurantes, lanchonetes, entre outros), conteúdo didático (confeitaria, panificação, administração, empreendedorismo, eventos, microbiologia, etiqueta, custos, cozinhas, bebidas, etc), receitas (doces e salgadas), artigos, classificados e muito mais sobre gastronomia.

O portal Sabor à Vida foi lançado em 3 de maio de 2017, e mesmo com pouco tempo no ar, já está com uma média diária de 1.455 visitas (43.650 por mês), 1.235 visitas únicas (37.050 por mês) e 1.915 visualizações de páginas (57.450 por mês), levando em consideração os últimos 3 meses (julho, agosto e setembro/19). Até o momento há mais de 2.295 postagens e mais de 125 páginas no site. Esse número não para de aumentar a cada mês que passa.

Todo o conteúdo de notícias do site está focado no Estado de São Paulo, mesmo assim também são publicados assuntos de outras cidades, Estados ou até mesmo países que são interessantes para o público. O conteúdo do Sabor à Vida é indexado nos principais mecanismos de busca (Google, Bing, etc), inclusive na página de Notícias do Google, fazendo parte do conteúdo de alertas enviados diariamente por ele.

Pinterest: Sabor à Vida chega a 5 mil seguidores

Estatísticas do Pinterest do Sabor à Vida nos últimos 90 dias

Todo o gerenciamento do portal é feito pelo gastrônomo Murilo Gagliardi, formado em 2014 em Gastronomia, pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP), em Itu. Possui conhecimentos em diversas cozinhas, como: Internacional, Brasileira, Rural, Contemporânea, Quente, e Fria; várias técnicas da gastronomia, como: Habilidades Básicas, Bar, Manuseio de Carnes e Pescados, e Dietéticas Gastronômicas; áreas como: Confeitaria, Panificação, Enologia, Nutrição e Matérias-Primas de Alimentos, Sistema de Compra e Estocagem de Alimentos, Eventos, Etiqueta e a Arte de Servir, Microbiologia de Alimentos, Catering, Planejamento de Cardápios e Custos, Marketing e Competitividade, Ética Profissional e Responsabilidade Social, Empreendedorismo, Administração nos Meios de Alimentação, Gestão de Pessoas e Relações Interpessoais, e Planejamento de Ambientes Gastronômicos.

Além do Pinterest, a equipe do Sabor à Vida também alimenta diariamente as suas mídias sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Ainda não é seguidor do portal no Pinterest? Então não deixe de seguir agora mesmo: www.pinterest.com/SVGastronomia e fique por dentro das novidades!

Gostaria de fazer parceria com o Sabor à Vida Gastronomia e ter mais visibilidade para sua empresa na internet? O portal tem diversos planos para você divulgar sua marca, produto e/ou serviço. É só entrar em contato pelo e-mail: [email protected]!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens