Banner Teknisa

Fundação Dorina Nowill para Cegos realiza sua 4ª Feijoada do Bem em SP

Banner Rancho do Pescador
Banner Cursos de Confeitaria Online

No ano em que a dama da inclusão, Dorina de Gouvêa Nowill, completaria 100 anos, a Fundação que leva o seu nome tem muitos motivos para comemorar. Afinal, o projeto idealizado por essa visionária abriga hoje a maior editora braille da América Latina, realiza inúmeros atendimentos por dia e ainda recebeu um Leão de Prata em Cannes com o inovador Lego Braille Bricks. Justamente por isso, pela continuidade desse legado e como parte das comemorações, a Fundação Dorina Nowill para Cegos realiza, dia 10 de novembro, no restaurante Oliva Preta (Av. das Nações Unidas, 13.797 – Cj Morumbi, Bl 2 e 3 – São Paulo) sua já tradicional Feijoada do Bem.

Com início ao meio-dia, o evento beneficente é uma oportunidade de viabilizar a manutenção dos serviços prestados gratuitamente às pessoas com deficiência visual e suas famílias. “Além de saborear um prato delicioso e tipicamente brasileiro, os presentes vão poder ajudar a Fundação, contribuindo para melhorar a qualidade de vida das pessoas que nos procuram”, explica Alexandre Munck, superintendente executivo da Fundação Dorina.

Os ingressos custam entre R$ 60 e R$ 150 e já estão sendo vendidos pelo site da Eventbrite. Quem adquirir os convites terá direito a uma cartela de bingo, além do cardápio completo: feijoada com carnes selecionadas e cozidas em baixa temperatura, arroz, couve manteiga, linguiça toscana, surpresa de banana, farofa especial, molho levemente picante e laranja. Para completar: água mineral com e sem gás, refrigerantes, sucos, cervejas e, claro, caipirinhas!

Leia mais: Desvendando a origem da Feijoada

Banner Espaçamento

Sobre a Fundação Dorina Nowill para Cegos

Há mais de 70 anos, a Fundação Dorina Nowill para Cegos trabalha para que crianças, jovens, adultos e idosos cegos e com baixa visão sejam incluídos em diferentes cenários sociais. A instituição oferece serviços gratuitos e especializados de habilitação e reabilitação, dentre eles orientação e mobilidade e clínica de visão subnormal, além de programas de inclusão educacional e profissional. Responsável por um dos maiores parques gráficos de braille no mundo com capacidade de impressão de até 450 mil páginas no sistema por dia, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é referência na produção e distribuição de materiais nos formatos acessíveis como braille, áudio, impressão em fonte ampliada e digital acessível, incluindo o envio gratuito de livros para milhares de escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil. A instituição também oferece uma gama de serviços em acessibilidade, como cursos, capacitações customizadas, sites acessíveis, audiodescrição e consultorias especializadas. Contando com o apoio fundamental de colaboradores, conselheiros, parceiros, patrocinadores e voluntários, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é reconhecida e respeitada pela seriedade de um trabalho que atravessa décadas e busca conferir independência, autonomia e dignidade às pessoas com deficiência visual.

Site / Facebook


Serviço

4ª Feijoada do Bem
Data:
10 de novembro (domingo)
Local:
Oliva Preta
Endereço: Av. das Nações Unidas, 13.797 – Cj Morumbi, Bl 2 e 3 – São Paulo
Horário: 12h às 17h
Ingresso: Eventbrite

 

Foto: Divulgação/Fundação Dorina Nowill para Cegos

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Artigos, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =