» Início » Notícias » TV » SBT » Neste sábado o Bake Off Brasil tem “Bolo de Peixe” e dupla eliminação

Neste sábado o Bake Off Brasil tem “Bolo de Peixe” e dupla eliminação

por | out 18, 2019 | Notícias, SBT, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Neste sábado, 19 de outubro, os confeiteiros terão que fisgar sua permanência no Bake Off Brasil. O primeiro desafio será um “Bolo de Peixe”. São dois bolos esculpidos, um representa o peixe Tucunaré e o outro o peixe Cachara, cobertos com pasta americana, textura das escamas feitas com glacê real e pintura feita com técnica de aerógrafo, que deixa a decoração bem realista, a massa é feita de capim santo e o recheio de creme de morangos. A jurada Beca Milano dá a dica para os confeiteiros: “Um ponto muito importante desta prova é a representação realista do peixe. Lembrem do olhar e também a representação das escamas, a textura, as cores e pra isso vocês podem combinar técnicas”. Já o jurado Olivier Anquier diz: “Aconselho vocês a utilizar massa amanteigada, que tem estrutura que permita que vocês esculpem o peixe. Caprichem nessa massa”. A apresentadora Nadja Haddad alerta: “Hoje qualquer erro realmente pode ser fatal”, e avisa: “No programa de hoje excepcionalmente nós vamos ter dois eliminados. Vai ser uma eliminação dupla”. O tempo da prova será de 3 horas.

No desafio técnico, uma receita com sabor italiano que conquistou o mundo todo. Um doce inspirado no cappuccino. Uma gota de cappuccino a base de pão de ló de cacau com avelãs, na camada de cima uma mousse de chocolate branco e no topo uma mousse de cappuccino envolto por uma casca de chocolate com textura aveludada feita por pulverização de manteiga de cacau e chocolate. Os participantes terão 2 horas para preparo do doce.

Neste sábado o Bake Off Brasil tem "Bolo de Peixe" e dupla eliminação

Gota de cappuccino a base de pão de ló de cacau com avelãs – Crédito: Zé Paulo Cardeal

Bake Off Brasil – Mão na Massa vai ao ar aos sábados, a partir das 22h30, no SBT. Exibição dos episódios no Discovery Home & Health, às sextas-feiras, às 22h35 com reexibição aos domingos às 18h.

Sobre o Bake Off Brasil

Bake Off Brasil é uma disputa entre confeiteiros amadores, apresentado por Nadja Haddad. Os participantes são submetidos a provas técnicas e criativas e precisam colocar a mão na massa para enfrentar a dupla de jurados especializados, Olivier Anquier e Beca Milano. A cada semana, um candidato é eliminado da competição.

 

Foto: Zé Paulo Cardeal/SBT

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens