» Início » Notícias » Festivais » Mooca em São Paulo recebe em novembro festivais gastronômicos inusitados

Mooca em São Paulo recebe em novembro festivais gastronômicos inusitados

por | out 16, 2019 | Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Nos dias 1, 2 e 3 de novembro, o tradicional bairro da Mooca, em São Paulo, recebe o Festival do Churros e simultaneamente o Festival da Cerveja Artesanal e o Festival do Torresmo, com os melhores produtos de porco, como joelho, costelinha, “pururuca” e as mais diferentes opções de bacon. Ambos pretendem movimentar o bairro e deixar o aroma irresistível da novidade. O evento acontece no estacionamento do Extra Mooca e conta com atrações musicais.

Mooca em São Paulo recebe em novembro festivais gastronômicos inusitados

Festival do Churros – Crédito: Divulgação

Entre opções doces e salgadas as especialidades são pratos de carne de porco e churros gourmet dos mais diversos sabores. Mas, não faltam hambúrgueres artesanais, brownies saborosos, fondues de frutas fresquíssimas, delicados brigadeiros artesanais, pizzas diferentonas, pastéis, espetinhos, costela e diversas comidas especiais. Sem contar as incríveis cervejarias convidadas. São mais de 100 rótulos com o que se produz de melhor na indústria cervejeira.

Mooca em São Paulo recebe em novembro festivais gastronômicos inusitados

Festival da Cerveja Artesanal – Crédito: Divulgação

Para os amantes do típico doce espanhol, as opções empolgam! Do tradicional doce de leite ao salgado de cheddar com cobertura de calabresa. Outra combinação é o churro de doce de leite com toucinho, sim, é essa experiência que você encontrará pelo festival. Além do churro com sorvete. A casquinha é a massa saborosa e crocante do churros recheada de doce de leite ou brigadeiro gourmet, que suporta o sorvete italiano.

O Churrvete ainda traz a temática de unicórnios. O proprietário do food truck Estação do Churros, Peterson Fachini, explica: “o churrvete é composto por uma casquinha cônica frita na hora, feita da deliciosa massa de churros, o cliente decide se quer envolver com açúcar e canela ou não. Esse cone é recheado de frutas e com uma cobertura, como creme de avelã por exemplo. Ainda são acrescidas duas bolas de sorvete, chantilly, marshmallow e muitas guloseimas. É uma viagem incrível no mundo dos sabores”.

Mooca em São Paulo recebe em novembro festivais gastronômicos inusitados

Festival do Torresmo – Crédito: Divulgação

E para aproveitar o evento em grande estilo, atrações musicais marcam presença durantes os dois dias:

  • Sexta, 1/11 – a atração é a banda Living In Sin, com covers do clássico Bon Jovi, a partir das 20h;
  • Sábado, 2/11 – o dia começa com o grupo de samba Compositores Independentes, a partir das 13h. Às 17h a banda A União traz o melhor do Charlie Brown Jr. E a banda The Getaway Tour, encerra o dia com muito Red Hot Chilli Peppers, a partir das 20h;
  • Domingo, 3/11 – a banda Olho de Lobo entra às 13h com muito Rock and Blues. A partir das 17h a banda Coma faz homenagem ao Guns and Roses. E para encerrar o evento com chave de ouro, o grupo Bohemian Rock toca muito Queen.

A entrada e as atrações culturais são gratuitas para toda a família. Os alimentos que forem consumidos são pagos à parte. Os preços dos lanches e pratos variam entre R$ 5 e R$ 30. Para as crianças, será montado um amplo espaço kids. A organização é da Focus Produções e Eventos.

Serviço

Festival do Churros, Festival da Cerveja Artesanal e Festival do Torresmo
Data:
1, 2 e 3 de novembro
Horário: 12h às 22h
Local: Estacionamento do Extra Mooca
Endereço: Rua Javari, 403 – Mooca – São Paulo
Entrada: Franca
Observação: Aceita-se todos os cartões de débito e crédito.

Festival do Churros / Festival da Cerveja Artesanal / Festival do Torresmo

 

Foto Destaque: Divulgação/Piporca

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens