» Início » Notícias » Festivais » Festival Cinegastroarte Comgás chega à terceira edição em São Paulo

Festival Cinegastroarte Comgás chega à terceira edição em São Paulo

por | out 15, 2019 | Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Se muitos apostam que o futuro das salas de cinema será feito de experiências que vão além do ato de sentar em uma poltrona comum e assistir a um filme, o Festival Cinegastroarte Comgás é um excelente exemplo que fará com quem ainda seja descrente diante dessa previsão, possa entender que na verdade o futuro já é presente. Apresentado pelo Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura e Comgás e com realização da NTICS Projetos, o Festival Cinegrastroarte Comgás chega ao seu 3º ano consecutivo e traz novidades em relação às duas edições anteriores. O Festival, que proporciona aos participantes uma experiência sensorial única, misturando atrações que envolvem arte, cinema e gastronomia, acontece no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, durante dois finais de semana consecutivos: nos dias 7, 8, 9 e 10 de novembro; e dias 15, 16 e 17 de novembro. A venda de ingressos já está disponível através dos sites: Ingresso e Cinegastroarte.

Durante as sessões de cinema, que acontecem nas Salas Prime do Cinemark Cidade Jardim, o público terá a oportunidade de assistir a uma seleção de filmes com temas que têm a culinária como assunto principal ou como pano de fundo e saborear menus especiais elaborados por chefs como: Carlos Bertolazzi, do Zena Caffè; José Barattino, do Eataly; Tássia Magalhães, do Fabbrica Illegale; e Salvatore Loi, do Mondo Gastronômico. Essa experiência que mistura cinema e gastronomia no conforto de uma sala Premim é chamada de Sensações Emocionantes.

Festival Cinegastroarte Comgás chega à terceira edição em São Paulo

Festival Cinegastroarte Comgás chega à terceira edição – Crédito: Divulgação

Os destaques da programação deste ano ficam por conta de longas como “Pegando Fogo” (2015), estrelado por Bradley Cooper, que marca a estreia do evento no dia 7 e terá menu de Bertolazzi, com sugestões como o linguado, tomates e aioli de manjericão e framboesa, lichia e rosas como sobremesa (o mesmo filme terá jantar do chef José Barattino no dia 15). Já no dia 16 é a vez da chef Mariana Fonseca, do Kouzina, servir um jantar durante a exibição do filme “Mamma Mia – Lá Vamos Nós de Novo” (2018), estrelado por Meryl Streep, Amanda Seyfried e grande elenco. A sugestão de prato principal será o famoso prato grego moussaka, nas opções com carne e vegetariana.

O dia 10/11 será dedicado à cultura geek, com a exibição de três blockbusters: “Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi” (2017), “Harry Potter e a Câmara Secreta” (2002) e “Mulher-Maravilha” (2017). Neste dia, cosplayers pagarão meia-entrada em todos os filmes da programação.

Paralelamente à experiência Sensações Emocionantes, será realizado nos dias 9 e 10/11 o Encontre o Sabor, evento aberto ao público com experiências gratuitas e a preços populares, dentre elas harmonizações gastronômicas, experiências culinárias, sensações de realidade virtual, degustações, intervenções artísticas, e aulas-show, que conversam entre si contando a História da Gastronomia Criativa no Mundo, através de talks e aulas-show com grandes especialistas no assunto. O Encontre o Sabor acontece na Casa Bossa (também no Shopping Cidade Jardim) e os interessados em participar podem conferir a programação completa e se inscrever através do site Cinegastroarte.

Para quem quiser já ir sentindo um pouco da grande experiência que o Festival Cinegastroarte proporciona, a partir do dia 21 de outubro terá a exposição “Nos Bastidores”, no piso Térreo do Shopping Cidade Jardim. Nela, fotos que contam os bastidores da cozinha dos chefs durante o evento.

A programação completa do Sensações Emocionantes e Encontre o Sabor está disponível no site Cinegastroarte.

Serviço

Festival Cinegastroarte Comgás
Data: 7, 8, 9 e 10 de novembro; e 15, 16 e 17 de novembro
Local: Shopping Cidade Jardim (Sensações Emocionantes – Cinemark Shopping Cidade Jardim e Encontre o Sabor – Casa Bossa Shopping Cidade Jardim)
Endereço:
Av. Magalhães de Castro, 12.000 – Cidade Jardim – São Paulo

Site / Facebook / Instagram

 

Foto: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens