» Início » Notícias » TV » SBT » Romero Britto faz participação especial neste sábado no Bake Off Brasil

Romero Britto faz participação especial neste sábado no Bake Off Brasil

por | out 2, 2019 | Notícias, SBT, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Como confeitaria é arte, os confeiteiros receberão uma doce inspiração no Bake Off Brasil deste sábado, 5 de outubro. O desafio criativo será inspirado em um famoso artista plástico, natural de Pernambuco, que conquistou o mundo com suas obras coloridas e cheias de vida. Direto de Miami, Romero Britto falará com os participantes através de uma projeção em LED de tamanho real. “Como vocês devem saber, eu fui influenciado por vários artistas e hoje me sinto honrado com o fato de que vocês estão se inspirando na minha arte para criar essas obras deliciosas, que não vejo a hora de ver e comer”, declara o artista.

Romero Britto faz participação especial neste sábado no Bake Off Brasil

Romero Britto faz participação especial no Bake Off Brasil – Crédito: Zé Paulo Cardeal

A apresentadora Nadja Haddad mostra a referência feita com biscoitos amanteigados e explica: “o objetivo é vocês se inspirarem nas obras de Romero Britto, seguindo exatamente o estilo do artista. Ângulos retos, cores bem quentes e os contornos em preto. Mas a criação tem que ser de vocês”. A jurada e chef confeiteira Beca Milano também aconselha os participantes e diz: “para montar o mosaico, o encaixe das peças precisa ser perfeito. Aconselho que, antes de assar, vocês trabalhem com a massa gelada”. Já o jurado e padeiro Olivier Anquier aconselha: “o que eu daria de dica é o acabamento. Aconselharia vocês a darem uma raladinha nos cantos dos biscoitos, o que permite um ajuste melhor das peças”.

Na prova técnica do dia, um doce que é muito amado pelos americanos terá de ser reproduzido pelos confeiteiros: a Torta Rouge (confira a receita oficial). Inspirado na cheesecake, o doce conta com seis camadas e visual sofisticado.

Romero Britto faz participação especial neste sábado no Bake Off Brasil

Torta Rouge – Crédito: Zé Paulo Cardeal

Bake Off Brasil – Mão na Massa vai ao ar aos sábados, a partir das 22h30, no SBT. Exibição dos episódios no Discovery Home & Health, às sextas-feiras, às 22h35 com reexibição aos domingos às 18h.

Sobre o Bake Off Brasil

Bake Off Brasil é uma disputa entre confeiteiros amadores, apresentado por Nadja Haddad. Os participantes são submetidos a provas técnicas e criativas e precisam colocar a mão na massa para enfrentar a dupla de jurados especializados, Olivier Anquier e Beca Milano. A cada semana, um candidato é eliminado da competição.

 

Foto: Zé Paulo Cardeal/SBT

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens