» Início » Notícias » Eventos » Comidas típicas brasileiras ganham destaque no Salão do Artesanato em São Paulo

Comidas típicas brasileiras ganham destaque no Salão do Artesanato em São Paulo

por | set 30, 2019 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Entre os dias 9 e 13 de outubro, no Pavilhão da Bienal no Ibirapuera, em São Paulo, acontece o 13º Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras, evento que representa a maior vitrine do artesanato nacional. A entrada é franca.

Além de expor o que há de melhor na produção artesanal e cultural do Brasil, a feira contará também com a diversidade da gastronomia típica brasileira. O Espaço Gastronômico está presente em todas as edições do Salão do Artesanato e, neste ano, não será diferente: será promovido o Festival Brasil na Panela, onde chefs renomados irão preparar pratos típicos das cinco regiões brasileiras.

O Festival será conduzido pelos restaurantes Consulado Mineiro e Rota do Acarajé, sob o comando dos chefs Alexandre Carneiro e Luisa Saliba, respectivamente. Segundo Leda Simone C. Alves, diretora executiva da Rome Eventos, organizadora da feira, “o grande desafio para os dois restaurantes foi em trazer para o evento pratos que representam as cinco regiões do País, ou seja, em versões e ingredientes diferentes, preparados de Norte a Sul”. A cada dia serão comercializados pratos típicos de cada localidade, preparados pelos chefs de cozinha. Entre os pratos do cardápio estão Bolinho de mandioca com carne de sol, torresmo pastel de carne de sol e Leitão com feijão tropeiro.

Além do Festival, alguns expositores irão disponibilizar para venda em seus estandes comidas típicas, como os doces do Amazonas e de Minas, cucas, queijos e salames da região sul.

Cardápio – Festival Brasil na Panela

Consulado Mineiro
  • Entradas – Bolinho de mandioca com carne de sol, Porção de pastel de carne de sol, Porção de Pastel de queijo, e Torresmo;
  • Pratos Principais – Mexidão de carne de sol, Leitão com feijão tropeiro, Galinhada, e rabada com agrião;
  • Sobremesas – Ambrosia e doce de leite com queijo minas.
Rota do Acarajé
  • Entradas Acarajé (recheio de vatapá, saladinha e camarão seco);
  • Pratos principais Baião de dois Obama, Bobó de camarão, e Arrumadinho de carne de sol;
  • Sobremesas – Bolo de manteiga de garrafa, Cocada de forno com goiabada, e Cocada dura branca e escura.


Sobre o Salão do Artesanato

Realizado desde 2008, com 11 edições realizadas em Brasília e 1 em São Paulo, o evento reúne o que há de melhor na produção artesanal do Brasil. Com o apoio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), o evento conta com a participação de 23 Estados e do DF, o que garante uma variedade significativa de produtos. Além dos estandes dos Estados coordenados pelo PAB, artesãos com produção individual, cooperados, associações e outros órgãos de fomento ocuparão os 19 mil m2 do Pavilhão da Bienal com mostra e venda de produtos artesanais de várias tipologias, confeccionados com técnicas variadas e diferentes matérias-primas.


Serviço

13º Salão do Artesanato
Data:
9 a 13 de outubro
Horário: 11h às 21h
Local: Pavilhão da Bienal – Parque do Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Parque Ibirapuera – São Paulo
Entrada: Franca

Facebook / Instagram

 

Foto: Divulgação/Rota do Acarajé

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens