» Início » Notícias » Festivais » Festival Gastronômico Sabores de Socorro acontece em outubro

Festival Gastronômico Sabores de Socorro acontece em outubro

por | set 24, 2019 | Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Pela primeira vez a ASTUR, Associação de Turismo da Estância de Socorro, realiza o Festival Gastronômico Sabores de Socorro, que tem como objetivo estimular o setor gastronômico a criar novas receitas com produtos da cidade.

Este ano os participantes tem o desafio de desenvolver pratos à base de tilápia, este peixe que é típico da região.

Oito restaurantes participarão do Festival. São eles: Ristorante D’Napoli, Pedra Bela Vista, Centro Pitauá, Restaurante Pennynsula Dom Raul, Lubeck Bar & Restaurante, Restaurante Esposito’s do Camping Valle das Águas, Cachaçaria Santo Mé e Pesqueiro Nenê Oliani.

Todos os moradores e turistas que provarem as receitas preencherão uma ficha de avaliação sobre o prato e atendimento do local.

O ganhador do reality show Jogo de Panelas – edição Cuiabá, exibido no programa Mais Você da Rede Globo, Alexandre Galina, será o convidado especial para provar os pratos.

Neste período todos poderão provar as bebidas típicas da cidade como o café, a cachaça e as cervejas.

Entre os pratos principais estão o famoso risoto a la socorro do Ristorante D’Napoli, a tilápia assada na folha de couve do Restaurante Pedra Bela Vista, a parmegiana de tilápia do Centro Pitauá, a tilápia grelhada ao molho de maracujá do Restaurante Pennynsula Dom Raul, o file de tilápia com molho béchamel de limão e purê de banana-da-terra do Lubeck Bar & Restaurante, o filé de tilápia com pele ao molho de café do Restaurante Esposito’s, o ceviche de tilápia da Cachaçaria Santo Mé e o lombo de filé de tilápia grelhado com farinha especial do Pesqueiro Nenê Oliani.

Serviço

Festival Gastronômico Sabores de Socorro
Data: 1 a 31 de outubro
Local: Restaurantes participantes

 

Foto: Divulgação/Festival Gastronômico Sabores de Socorro

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens