» Início » Bebidas » Bar » Cafeteiras Bialetti! As cafeteiras italianas para os mais variados estilos

Cafeteiras Bialetti! As cafeteiras italianas para os mais variados estilos

por | set 19, 2019 | Bar, Bebidas, Parceiros

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O primeiro método de preparo de café que se tem conhecimento é o estilo árabe, no qual o café não passa pelo processo de filtragem, com o pó colocado diretamente na água, e já mudou bastante, especialmente no ocidente. Alguns países do oriente médio ainda mantém a tradição do consumo do café turco. Entretanto, ainda no meio do século passado, muitas novidades surgiram, em especial na Itália, revolucionando na Europa e no mundo, as diferentes formas de se preparar o café com a chegada das cafeteiras italianas – as cafeteiras Bialetti.

Em todos os segmentos, alguns nomes deixam registros em nossa memória. Famílias que transformam empresas em verdadeiros legados, num determinado momento da história, que marca para sempre. Esse é o caso das cafeteiras Bialetti. Automaticamente, você associa o nome com a invenção das cafeteiras que trouxeram para dentro dos lares e dos corações amantes do café, a Moka Bialetti e tantas outras formas especiais de preparar um bom café.

Hoje há várias opções, tanto do café em grão ou em pó, quanto em cafeteiras e modos de preparo.

Contudo, o ato de fazer o café se transformou numa verdadeira arte, com vários métodos e atuação de baristas em todo o mundo.

Atualmente é possível degustar a bebida, de formas personalizadas, de acordo com a preferência gustativa de cada um. No entanto, com tanta novidade, é possível iniciar a apreciação do café, já no preparo da bebida. E transformar aquele cantinho do café no seu lar, num recanto de sabores, com as várias opções de cafeteiras Bialetti. Confira o que o portal Gazeta do Povo fala sobre a Bialetti: “Bialetti lança blends de grãos brasileiros“.

A Bialetti tem a cafeteira especial para você…

Para quem prefere um café mais encorpado, mas sem sair de casa, essa é a cafeteira ideal. A matriarca das cafeteiras italianas, a Moka Express permite-se obter um café muito similar ao café espresso (de uma máquina profissional). No entanto, pode ser utilizada no próprio fogão de casa. Seu design italiano octogonal é inconfundível e incomparável.

Para quem prefere uma porção menor de café, a Nuova Moka, é ideal para o preparo de uma xícara ou duas. Segue a mesma linha da Moka tradicional, entretanto, na versão “smart”.

Para os apreciadores do autêntico café expresso, a cafeteira Brikka chega para surpreender os mais exigentes paladares. Em seu interior possui uma tecnologia exclusiva – patenteada Brikka System, que possibilita a liberação da bebida com muito mais crema e intensidade no sabor. Com ela é possível obter um verdadeiro espresso, numa cafeteira de fogão.

Para todos os tipos de fogão, inclusive os de indução, a Moka Induction possui materiais específicos para você preparar seu delicioso café, até mesmo no seu fogão de indução.


Produtos Bialetti: sofisticação, beleza e praticidade para todas as ocasiões

Se a praticidade é a prioridade, a versão das cafeteiras Bialetti Mini express é ideal para servir 1 ou 2 xícaras, de maneira bem rápida. E enquanto o café é preparado, a base para a xícara aquece. Não acompanha xícara, entretanto, a linha de conjunto de xícaras Bialetti, elaboradas com material a altura das cafeteiras Bialetti, mantém em sua ilustração a tradição da empresa que revolucionou a arte de fazer café.

Para quem faz questão de colorir o seu momento de café, a linha das Cafeteiras Rainbow, tem a cor do arco-íris que você preferir: vermelho, azul, verde, amarelo, laranja, rosa e azul claro. E o melhor de tudo, com toda a segurança e qualidade das cafeteiras Bialetti.

Os amantes de cappuccino, a Mukka Bialetti é ideal para o preparo da bebida. Com o simples posicionamento de uma válvula, pode preparar em 4 minutos um cappuccino delicioso ou preparar café com leite.

Para quem gosta de um café sem espuma, com design sofisticado, em aço inox com vidro de Borosilicato, a Cafeteira French Press em suas versões: Preziosa, Trendy, Simplicity, trará como resultado um café com seus óleos naturais mais preservados. Afinal, o café é liberado por um filtro de metal, diminuindo a absorção das propriedades, em relação ao filtro de papel. O ideal é moer o café na hora. Aliás, com uma moagem de gramatura média para grossa, na utilização da cafeteira French Press. Assim, pois essas propriedades do café se tornam ainda mais ressaltadas.

O moedor de café Bialetti pode ser uma excelente associação com este tipo de cafeteira. Já imaginou? Uma cafeteira na versão French Press vermelha com um moedor de café também na cor vermelha? Além de serem muito eficientes, podem alegrar muito o seu ambiente.

Aos sofisticados, a cafeteira Venus é a ideal. Além de serem versáteis, possuem brilho especial e perfeição de acabamento, em estilo refinado, no aço inox.

Para quem aprecia um café mais suave, o Pour over para café coado, possibilita a passagem da água pelo pó do café de forma homogênea. Aliás, isso que resulta em uma bebida mais suave. Para este método, a moagem do café deve ter gramatura média para fina.

Em todos os casos você pode ter a cafeteira Bialetti que mais se adequa ao seu estilo. Entretanto, tão importante quanto à qualidade de sua cafeteira, é a do café que vai ser preparado na mesma. O café Napoli Bialetti vem da espécie Coffea Arábica, em várias linhagens, com a pureza do café garantida em todas as etapas, desde o plantio ao produto embalado. Com gramatura média, ideal para todos os tipos de cafeteira Bialetti Moka. Há também a opção do café Napoli para coador, com a mesma qualidade superior, no entanto, específico para café coado.

Se você prefere moer o café na hora, o café Roma Bialetti vem em grãos selecionados, que garantem um café de qualidade superior, de teor equilibrado, com notas doces.

O mixer elétrico Bialetti também é um grande acessório aliado, no preparo de cremes deliciosos que acompanham o café.

Para todos os gostos e estilos a Bialetti Shop tem a cafeteira ideal para você desfrutar do café em todas as etapas, do preparo ao consumo.

A Bialetti – inventora da melhor cafeteira italiana do mundo, por meio da Bialetti Shop, proporciona a você, a oportunidade de receber o melhor da tecnologia para cafés. Da Itália diretamente para a sua xícara!

Dê uma olhadinha nesse vídeo do canal Bialetti:

YouTube video

Foto Destaque: Banco de Imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens