Coffee Week Brasil começa nesta sexta-feira em São Paulo e vai até dia 22

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A oitava edição do Coffee Week Brasil, acontece de 6 a 22 de setembro, em São Paulo. O evento tem como objetivo proporcionar experiências com o café, onde 40 estabelecimentos participantes oferecem combos exclusivos que valorizam o preparo do café a partir de grãos 100% nacionais e acompanhamentos a preços fixos promocionais de R$ 9,90 ou R$ 14,90. Entre as novidades para 2019, estão as degustações gratuitas de café que acontecerão, entre outros locais, no Bar da Dona Onça.

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Como nas outras edições, os estabelecimentos estão divididos em 2 categorias de qualidade: Standard e Excellence, e em ambas, as cafeterias devem usar grãos de café nacionais no preparo das bebidas. As casas também criam acompanhamentos que resultam em combos exclusivos para o Coffee Week Brasil, com petit fours, doces e salgados, bolos e outros acompanhamentos.

Coffee Week Brasil começa nesta sexta-feira em São Paulo e vai até dia 22
Citrus Sweet  – Crédito: Divulgação/Coffee Week Brasil

“O evento é mais que uma promoção de café, inclusive porque oferece degustações gratuitas a fim de incentivar o hábito de tomar café e valorizar os estabelecimentos que promovem esse encontro entre os admiradores da bebida”, diz a barista Flavia Pogliani, criadora e curadora do evento.

A cada edição, o Coffee Week Brasil ganha mais adeptos. Em 2018, foram 250 mil pessoas impactadas nos estabelecimentos participantes e mais de 3.700 interações nas mídias sociais. “As pessoas que apreciam, se deslocam até um ou mais estabelecimentos participantes, que não necessariamente façam parte da sua rotina, para tomar um bom café. É um movimento crescente e muito interessante de assistir”, diz Flavia.

A relação completa dos 40 estabelecimentos participantes pode ser acessada através do site do Coffee Week Brasil e é possível acompanhar as novidades pelo Facebook e Instagram Coffee Week Brasil.

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Dados de mercado e consumo de café

Segundo a Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café), os consumidores brasileiros estão mais exigentes com relação à qualidade do café. Isso é resultado de maior conhecimento sobre cafés, suas características, suas diferenças por formas de preparo, dos diferentes terroirs e regiões produtoras diversas. É fruto também do conhecimento dos benefícios do café para a saúde humana, com a divulgação de efeitos positivos para a prevenção de diabetes, problemas cardiovasculares, Parkinson e combate aos radicais livres, entre outros. Todos esses fatores são potencializados pelo interesse dos consumidores nos cafés de alta qualidade.

Também de acordo com a Abic, o consumo interno de café no Brasil chegou a 21 milhões de sacas, no período de novembro de 2017 a outubro de 2018, representando um crescimento de 4,80%, com relação ao período anterior, de novembro de 2016 a outubro de 2017. Esses números elevam o consumo per capita para 6,02 kg/ano de café cru e 4,82 kg/ano de café torrado e moído, o que mantém o Brasil como o segundo maior consumidor de café do mundo.

O consumo de café fora de casa atingiu 34% e tende a crescer continuamente, porque a oferta de cafés de alta qualidade em cafeterias, restaurantes e panificadoras induz ao aumento de demanda da bebida. Destaca-se também o consumo do grão torrado no food service, que segue em crescimento.


Serviço

Coffee Week Brasil
Data: 6 a 22 de setembro
Valor: R$ 9,90 a R$ 14,90

Site / Facebook / Instagram

 

Foto: Divulgação/Coffee Week Brasil
Foto Legenda: Coldbrey Coffee Tonica

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