“Torre de Biscoitos” é o desafio técnico do Bake Off Brasil deste sábado

Banner Rancho do Pescador
Banner Cursos de Confeitaria Online

Equilíbrio é a palavra de ordem no Bake Off Brasil deste sábado, 31 de agosto. “Nesta prova técnica vocês vão ter que ter um equilíbrio danado. E não é só emocional”, adianta a apresentadora Nadja Haddad. A missão dos confeiteiros será compor uma “Torre de Biscoitos” de seis andares, com recheio de ganache e sustentação de hastes de chocolate meio amargo. “Está claro que a parte mais delicada desta torre é a montagem. Então mantenham a calma, respirem fundo, porque isso vai ser fundamental para ela ficar assim”, destaca a jurada e chef confeiteira Beca Milano. “Prova fácil, só tem dois preparos: um é o biscoito, e o segundo é a temperagem de chocolate. Agora, o equilíbrio e a harmonia vão depender dos seus biscoitos”, completa o jurado e padeiro Olivier Anquier.

Já a prova criativa do dia será “de tirar o chapéu”. Ao apresentar o bolo referência, Nadja dá as instruções aos competidores: “vocês vão ter que esculpir um bolo, obviamente em formato de chapéu. Não precisa ser de caubói, podem abusar da criatividade. Tem que ter pelo menos um recheio e a aba tem que ser comestível e com movimento”. Ao que a chef Beca ressalta: “vocês podem fazer a aba de caramelo, isomalte, chocolate, pastilhagem, isopor comestível ou biscoito”. E Olivier finaliza: “já sei que todo mundo vai querer imitar (o bolo referência). Saiam do óbvio, essa é a minha dica”.

"Torre de Biscoitos" é o desafio técnico do Bake Off Brasil deste sábado
“Torre de Biscoitos” é o desafio técnico do Bake Off Brasil – Crédito: Zé Paulo Cardeal

Bake Off Brasil – Mão na Massa vai ao ar aos sábados, a partir das 22h30, no SBT. Exibição dos episódios no Discovery Home & Health, às sextas-feiras, às 22h35 com reexibição aos domingos às 18h.

Banner Espaçamento

Sobre o Bake Off Brasil

Bake Off Brasil é uma disputa entre confeiteiros amadores, apresentado por Nadja Haddad. Os participantes são submetidos a provas técnicas e criativas e precisam colocar a mão na massa para enfrentar a dupla de jurados especializados, Olivier Anquier e Beca Milano. A cada semana, um candidato é eliminado da competição.

 

Foto: Zé Paulo Cardeal/SBT

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Artigos, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 6 =