» Início » Notícias » Inaugurações » Bistrô da Cidade reinaugura em Santo André

Bistrô da Cidade reinaugura em Santo André

por | ago 12, 2019 | Inaugurações, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Bistrô da Cidade, em Santo André, traz em seu cardápio os pratos mais representativos da culinária brasileira, internacional e, principalmente, a italiana. Com um projeto arquitetônico moderno e elegante, o ABC ganha um novo ponto de encontro. Sob o competente comando do chef Fernando Alonso e o sous chef Luiz Fernando de Freitas, o menu oferece interpretações contemporâneas de pratos clássicos. “Podemos definir nossos pratos, como uma mistura do Brasil e Itália. Eu sou formado em gastronomia italiana, fiz minha pós-graduação na Itália, então tenho uma paixão pela cozinha italiana, mas também tenho uma paixão pela nossa culinária, regional, brasileira. Por isso, teremos alguns pratos da Amazônia, feitos com tucupi e folhas de bananeira, por exemplo, e também os pratos italianos, como guisado, ragu, polenta e risoto”, explica o chef Fernando Alonso.

Bistrô da Cidade reinaugura em Santo André

Bistrô da Cidade reinaugura em Santo André – Credito: Divulgação/Bistrô da Cidade

Alguns pratos serão preparados com a técnica do sous vide, que é a base da gastronomia molecular, praticada inicialmente nos restaurantes mais modernos e refinados do mundo. A técnica prepara os alimentos, sem a interferência do fogo, utilizando um equipamento chamado termocirculador. Para preparar as receitas, todos os ingredientes são acondicionados em sacos fechados, a vácuo. Com o tempo e a temperatura adequados, obtém-se o máximo da textura, maciez e suculência de qualquer alimento, especialmente das carnes. “Utilizaremos em 20% dos nossos pratos, a técnica do sous vide. O termocirculador esquenta a água e dá rotatividade para ela não ficar parada. Nosso cupim, por exemplo, demora 36 horas para ficar pronto, à temperatura de 55°C. Com esse método, conseguimos manter todo o sabor dentro do alimento, além de manter todas as vitaminas. Depois finalizamos no char broiler, que é uma churrasqueira a gás, para visualmente ficar como feito na brasa”, ressalta o chef.

Leia mais: Versatilidade do termocirculador e a padronização da cocção

Nossa premiada carta de vinhos e nosso atendimento estão entre os melhores do ABC e São Paulo. Não surpreendentemente, desde sua inauguração, em 2012, e reinauguração, em julho de 2019, estabeleceu-se como “O” Bistrô da Cidade, atraindo cada vez mais uma clientela fiel e exigente. “Creio que esses pratos atendam nosso público, assim como já atendia o público do outro Bistrô. Mas aqui quisemos enfatizar a gastronomia italiana, que acredito ser uma cozinha aconchegante e farta. Nossos pratos são todos individuais, bem montados, decorados, bonitos, utilizamos produtos de extrema qualidade. Conseguimos manter os carros-chefes do outro Bistrô, como a moussaka, risoto de camarão, vatapá da Dona Grace e a galinhada, que são pratos da mãe do proprietário. A escolha dos nomes foi feita através da característica de cada prato, como o tornedor de filé-mignon, que é o nome do corte do filé-mignon”, finaliza.

Serviço

Bistrô da Cidade
Endereço: Rua Santo Urbano, 115 – Vila Bastos – Santo André
Horário: Almoço, das 11h30 às 15h (todos os dias) e jantar, das 18h30 às 23h (terça a sábado)
Reservas: (11) 98359-0631

Site / Facebook

 

Foto: Divulgação/Bistrô da Cidade

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens