» Início » Notícias » Eventos » Em São Paulo, comemoração da independência da Bolívia tem diversos pratos típicos

Em São Paulo, comemoração da independência da Bolívia tem diversos pratos típicos

por | jul 31, 2019 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Entre os dias 10 e 11 de agosto, a comunidade boliviana residente em São Paulo comemora o 194º Aniversário da Independência da Bolívia na Praça Cívica do Memorial da América Latina.

A abertura oficial da festa acontecerá após o desfile oficial com participação de entidades representantes da comunidade boliviana em São Paulo.

Com o tema “Fé e Cultura”, o encontro é a mais importante manifestação cívica e multicultural fora da Bolívia. A festa é uma demonstração do sincretismo religioso da comunidade boliviana: celebra as Virgens de Copacabana, Urkupina e Socavon padroeiras do país, e também cultua outras divindades que remontam ao período pré-colombiano. Só na capital paulista, são mais de 300 mil bolivianos residentes.

Em São Paulo, comemoração da independência da Bolívia tem diversos pratos típicos

Comemoração da independência da Bolívia tem diversos pratos típicos – Crédito: ACFBB

O evento ocorre a partir das 8h30 no sábado (10) e às 10h no domingo (11) e tem entrada gratuita. Organizada pela Associação Cultural Folclórica Bolívia Brasil (ACFBB), a festa ocorre há 13 anos no mesmo espaço, localizado na Barra Funda e contará com uma programação recheada de atrações folclóricas de dança e música ao vivo, com mais de 18 grupos musicais e sete ritmos folclóricos bolivianos. Serão grupos cantando e dançando o dia todo. Para toda a família.

As opções da rica culinária boliviana serão oferecidas por mais de 13 estandes e barracas com iguarias, refeições como salteña, sopa de maní, e a tradicional bebida mocochinchi são algumas das opções que inserem os visitantes na órbita cultural boliviana. A festa é a mais importante manifestação cívica e multicultural fora da Bolívia, promovida pela comunidade latino-americana mais numerosa de São Paulo.

Serviço

Fé e Cultura – 194º Aniversário da Independência da Bolívia
Local: Memorial da América Latina – Praça Cívica – Portões 2 e 5
Data: 10 e 11 de agosto, sábado e domingo
Horário: A partir das 8h30 (sábado) e 10h (domingo)
Entrada: Gratuita

 

Foto: Divulgação/ACFBB

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens