» Início » Notícias » Festivais » Taste of São Paulo 2019 acontece em agosto no Clube Hípico de Santo Amaro

Taste of São Paulo 2019 acontece em agosto no Clube Hípico de Santo Amaro

por | jul 24, 2019 | Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Já consolidado como evento obrigatório no calendário de eventos da cidade, o maior festival de restaurantes e chefs do mundo está de volta a São Paulo, após passar por cidades como Londres, Paris, Dubai e Moscou em 2019. Apresentado pelo Santander e com realização da IMM, o Taste of São Paulo chega a seu 4º ano consecutivo no País e traz novidades exclusivas em relação às três edições anteriores, que contaram com um público superior a 64 mil pessoas. O Festival gastronômico ocupará o Clube Hípico de Santo Amaro durante dois finais de semana consecutivos: 16, 17 e 18 de agosto; e 23, 24 e 25 de agosto. As vendas de ingressos já estão disponíveis através do site Tudus.

Como em anos passados, o consultor gastronômico e comentarista Luiz Américo Camargo assina a curadoria do evento, que contará com 26 restaurantes e bares, 60 chefs, e mais de 70 expositores que oferecerão produtos premium e lançamentos no mercado para compra e degustação no Empório Taste.

Criado para criar uma viagem gastronômica desconectada da áurea de uma grande cidade, o Taste of São Paulo permite uma imersão ao universo do melhor da gastronomia paulistana e do mundo inteiro em um só lugar. Os restaurantes estarão em instalações pop-ups com qualidade profissional, que possibilitam a execução dos pratos rigorosamente com a mesma qualidade encontrada em seus estabelecimentos. O público terá até quatro opções por restaurante, sendo três deles parte do cardápio fixo das casas e um pensado e preparado exclusivamente para o Taste. Somente em 2018, por exemplo, foram mais de 128 mil pedidos durante os seis dias do festival.

Taste of São Paulo 2019 acontece em agosto no Clube Hípico de Santo Amaro

Vista aérea do Taste of São Paulo 2018 – Crédito: Divulgação/Taste of São Paulo

Novidades

Dentre os destaques desta quarta edição, está a presença da Migraflix, que participa pela primeira vez do evento. A ONG, que desde 2015 integra refugiados e imigrantes social e economicamente, levará seu coletivo de 13 chefs vindos de países como Bolívia, Síria, Irã, Haiti, Índia, México e Venezuela, que cozinhará pratos inspirados e com ingredientes de seus países de origem, se revezando durante os seis dias do Festival.

Outra novidade do Taste of São Paulo em 2019 é o Fire Pit by Santander. O auditório, palco de aulas com receitas inspiradoras, agora ganha o reforço do fogo e da brasa. Os pratos apresentados pelos cozinheiros terão o toque especial da grelha, mas com propostas que irão muito além do trivial churrasco. A brasa vai ser a linguagem das preparações, seja na cocção de carnes, peixes, vegetais, seja na simples finalização de um item preparado no fogão. Entre os professores, grandes chefs que participam do evento com seus restaurantes, como Carlos Bertolazzi, Janaina Rueda, Benny Novak, Paulo Shin, Telma Shiraishi e Rodolfo de Santis; além de convidados especiais como Helena Rizzo e André Mifano. A ideia é surpreender, mas também explicar técnicas e ideias que os visitantes poderão reproduzir em suas casas, em aulas-show de 30 minutos. Quem vai coordenar a atividade é a chef Ligia Karazawa, especialista no assunto.


Restaurantes, bares e chefs do Taste of São Paulo

De 16 a 18 de agosto: Adega Santiago (Alexandre “Alemão” Vorpagel e Murillo Pessoto) / Aizomê (Telma Shiraishi) / Astor (Fabio La Pietra) / Bar do Jiquitaia (Nina Bastos) e Jiquitaia (Marcelo Corrêa Bastos) / Komah (Paulo Shin) / Hot Pork e Sorveteria do Centro (Janaina Rueda e Jefferson Rueda) / Migraflix (coletivo de cozinheiros) / Fasano, Trattoria e Bistrot Parigi (Luca Gozzani, José Branco e Vanessa Silva) / Le Jazz Brasserie (Chico Ferreira) / Mocotó (Rodrigo Oliveira) / NB Steak (Arri Coser e Gilson Belusso) / Tan Tan Noodle Bar (Thiago Bañares) / Zena (Carlos Bertolazzi) / Sal Gastronomia (Henrique Fogaça) / Bráz + ICI Brasserie (Marcelo Tanus e Benny Novak) / Barú Marisqueira (Dagoberto Torres) / Nino Cucina (Rodolfo de Santis) / Tordesilhas (Mara Salles) / Tanit e Nit (Oscar Bosch) / Palácio Tangará (Felipe Rodrigues).

De 23 a 25 de agosto: Adega Santiago (Alexandre “Alemão” Vorpagel e Murillo Pessoto) / Aizomê (Telma Shiraishi) / Astor (Fabio La Pietra) / Bar do Jiquitaia (Nina Bastos) e Jiquitaia (Marcelo Corrêa Bastos) / Komah (Paulo Shin) / Hot Pork e Sorveteria do Centro (Janaina Rueda e Jefferson Rueda) / Migraflix (coletivo de cozinheiros) / Fasano, Trattoria e Bistrot Parigi (Luca Gozzani, José Branco e Vanessa Silva) / Le Jazz Brasserie (Chico Ferreira) / Mocotó (Rodrigo Oliveira) / NB Steak (Arri Coser e Gilson Belusso) / Tan Tan Noodle Bar (Thiago Bañares) / Zena Caffé (Carlos Bertolazzi) / Sal Gastronomia (Henrique Fogaça) / Bráz + ICI Brasserie (Marcelo Tanus e Benny Novak) / Evvai (Luiz Filipe Souza) / Comedoria Gonzales e Mescla (Checho Gonzales) / Fotiá (Mariana Fonseca) / Petí Gastronomia (Victor Dimitrow) / Arturito, Mangiare e La Guapa (Paola Carosella e Pablo Inca).

Além de comer, entusiastas e profissionais da cozinha poderão participar de aulas e palestras exclusivas com chefs renomados. Serão quatro espaços de conhecimento: Papo de Cozinha by Electrolux, Taste Experience, Adega Taste e Fire Pit by Santander. Mais informações serão divulgadas em breve.


Serviço

Taste of São Paulo
Data: 16, 17 e 18 de agosto e 23, 24 e 25 de agosto
Local: Clube Hípico de Santo Amaro
Endereço: Rua Visconde de Taunay, 508 – São Paulo
Horário: Sextas-feiras – sessões únicas, das 19h às 24h; sábados – sessões únicas (almoço e Taste Sunset), das 12h às 23h / Taste Sunset, das 18h às 23h30; e domingos – sessões únicas, das 12h às 20h
Classificação Etária: Livre – menores de 14 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais (sujeito à alteração pela Vara da Infância, da Juventude e do Idoso). Taste Experience: Proibida a entrada de menores de 18 anos.

Site / Instagram / Facebook

 

Foto: Divulgação/Taste of São Paulo
Foto Legenda: Chefs participantes da edição de 2018

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens