» Início » Notícias » Festivais » Gordices de Minas e Chocolate Festival agitam Campinas neste fim de semana

Gordices de Minas e Chocolate Festival agitam Campinas neste fim de semana

por | jul 24, 2019 | Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Já pensou em juntar o melhor da culinária mineira com as delícias que um “simples” porém mágico chocolate pode oferecer? Essa combinação perfeita e irresistível estará disponível no portão 7, da Lagoa do Taquaral, o cartão-postal de Campinas. Trata-se do Gordices de Minas, que ocorre nos dias 27 e 28 de julho, das 12h às 22h, e Chocolate Festival, que começa dia 26, das 18h às 22h, e continua nos dias 27 e 28 de julho, das 12h às 22h, e prometem encerrar bem a temporada de férias escolares para toda a família.

Quer mais um bom motivo para dar uma passadinha por lá? Haverá shows pra lá de animados como a Soul Booogie que sobe ao palco no sábado, às 19h, e promete contagiar o público com clássicos do anos 30, 40, 50 como Elvis Presley e Ray Charles. Mas, ao mesmo tempo, o grupo traz canções do Metallica, Michael Jackson, Guns n’Roses, Frank Sinatra, entre outros. No domingo, às 13h, é a vez do quarteto Retro Vitrola que homenageia o rock brasileiro da década de 1980 com canções inesquecíveis de Cazuza, Legião Urbana, Capital Inicial, Raul Seixas, Ultraje a Rigor e outras boas surpresas para o público.

“Esses eventos tem proporcionado ótimos encontros com os amigos, são excelentes oportunidades para reunir a família em um ambiente alegre e divertido. Procuramos trazer o melhor da gastronomia, aliado a música de qualidade, valorizando bandas da região. Também é um local de boas conversas, boas risadas. Vejo que muitas pessoas buscam essas oportunidades, pois sentem falta dessas festas de rua”, conta o organizador do evento Túlio Henrique Waetge, da WB Produções. O evento também tem o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas.

O evento conta ainda com espaço para as crianças se divertirem bastante e o público pode levar o animal de estimação. Apesar de não ser obrigatório, quem quiser pode levar um quilo de alimento que será doado para entidades assistenciais.

Cardápio bem variado

Difícil resistir a um ou vários pratos da culinária mineira, não é mesmo? Os visitantes poderão escolher delícias como paella mineira, sanduíche de costela, porco espalmado, costela de chão e a vaca atolada, costeletas defumadas na lenha de goiaba, panceta pururuca e frango crocante. E o que pensar de um arroz na cerveja preta, acompanhado com copa lombo defumado, feijão tropeiro e torresmo? E os fãs de milho poderão aproveitar para degustar suco, bolo, pamonha e curau.

As opções não param por aí. Terá frango com quiabo ou com pequi acompanhado de arroz com torresmo, linguiça caipira com feijão fradinho, taioba e torresmo. Além de porco à pururuca, varal de linguiça artesanal, polenta frita recheada com queijo Minas e com linguiça, arroz carreteiro, galinhada, arroz com suan e feijão tropeiro. Está programado ainda estações com opções de sanduíches com ingredientes típicos da culinária mineira e Piporca que trata-se de torresminho lowcard. E para completar, nada melhor que uma boa cerveja artesanal para saborear o cardápio.

Se faltar pão de queijo não é festa mineira, não é mesmo? Quem passar pelo festival poderá aproveitar pão de queijo recheado, biscoito de polvilho, biscoito de polvilho recheado, bolinho de chuva, caldinho de mandioca e até cafezinho mineiro no coador de pano e broa.


Para adoçar a vida

Para os chocólatras de plantão o evento conta com Ilha de Fondue que fará um mergulho nas mais inovadoras e incrementadas receitas. Churros, brigadeiros, waffes, shakes, sorvetes, merengue de chocolate, espeto de morango banhado no chocolate, bolos, pães de mel, cookies com opções sem glúten são algumas das opções que prometem fazer sucesso.


Serviços

Gordices de Minas
Data: 27 e 28 de julho (sábado e domingo)
Horário: 12h às 22h

Chocolate Festival
Data: 26, 27 e 28 de julho (sexta, sábado e domingo)
Horário: sexta-feira, das 18h às 22h; e sábado e domingo, das 12h às 22h

Local: Lagoa do Taquaral – Portão 7 (Ginásio de Esportes)
Entrada: 1 quilo de alimento não perecível (não obrigatório)
Observação: Espaço Kids, pet friendly e shows musicais
Apoio: Prefeitura Municipal de Campinas

 

Foto: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens