» Início » Notícias » Festivais » Festival Gastronômico agita a Estação Cultura em Campinas neste fim de semana

Festival Gastronômico agita a Estação Cultura em Campinas neste fim de semana

por | jul 18, 2019 | Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O ponto de encontro deste fim de semana será a Estação Cultura em Campinas que será o cenário do Festival Gastronômico, um dos eventos inseridos no calendário de aniversário da cidade. Com uma mistura de receitas, culturas e comidas típicas de diferentes regiões, o festival será nos dias 20 e 21 de julho (sábado e domingo), das 10h às 20h, e promete agradar o paladar de toda a família. A entrada é gratuita e o estacionamento, também gratuito, fica atrás da Estação Cultura e acomoda até mil veículos.

Com um cardápio diversificado, o festival terá a estação de comida mexicana com opções de guacamole, nachos, tacos e burritos. Também a estação oriental oferecendo yakisoba, tempuras variados, hot holl e até espeto de camarão. A deliciosa comida baiana está presente com baião de dois, moqueca de peixe, acarajé e cuscuz de tapioca. Há também opções de crepes, batata frita ou batata rústica no cone, batata com bacon ou com cheddar, hambúrguer, lanche de pernil e calabresa e comida tropeira.

Os apaixonados por pastel terá uma infinidade de sabores, entre eles: carne com bacon ou com queijo, somente carne ou queijo, frango com catupiry, palmito, portuguesa, marguerita, carne-seca com queijo, camarão com palmito e nutella. E claro que os tradicionais espetinhos não podiam faltar e entre as opções, carne, frango, coração, linguiça, misto e frango com bacon.

Depois da refeição nada melhor que uma sobremesa e o festival traz estações de doces cristalizados, brigadeiros, brownies e churros. Para completar, entre as bebidas o destaque fica por conta das cervejarias artesanais: Quinta do Malte, Leuven, Groff, Sapucaí, Villa Alemã, Fifties Beer e Giffa Imperial.

Leia mais: Geleias feitas com cerveja e vinho? Na Confraria Hallertau você encontra!

Serviço

Festival Gastronômico
Data: 20 e 21 de julho, sábado e domingo
Horário: 10h às 20h
Local: Estação Cultura Campinas
Endereço: Praça Mal Floriano Peixoto – Vila Rialto – Campinas
Estacionamento: Rua Francisco Teodoro, 1050 – Vila Industrial

 

Foto: Shutterstock

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens