» Início » Notícias » Datas Comemorativas » Dia Mundial do Chocolate: destinos que vão satisfazer a sua fome de chocolate

Dia Mundial do Chocolate: destinos que vão satisfazer a sua fome de chocolate

por | jul 7, 2019 | Datas Comemorativas, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Chocólatras do mundo, uni-vos, pois é tempo de comemoração. Não se sabe bem ao certo como a data surgiu, mas em 7 de julho é celebrado o Dia Mundial do Chocolate. A iguaria já foi usada como moeda, como oferenda aos deuses, era bebida favorita da civilização asteca e segue, até os dias de hoje, como um dos doces mais consumidos em todo planeta.

Há mais de 3.500 anos, o chocolate é apresentado em diferentes sabores, cores e formas e, além de fazer bem para a alma, os benefícios para a saúde também são comprovados: alivia o estresse, combate a ansiedade e melhora o humor.

Outra paixão mundial que também combate todos esses problemas é viajar. E por que não juntar os dois? Pensando nisso, a Booking.com listou cinco cidades pelo mundo que vão satisfazer a sua fome de férias e de chocolate!

1 – Gramado/Canela, Brasil

Dia Mundial do Chocolate: destinos que vão satisfazer a sua fome de chocolate

Gramado/Canela, Brasil – Crédito: Divulgação

Impossível pensar em Gramado (e a também vizinha Canela) sem se lembrar do chocolate produzido nas Serra Gaúchas. Foi em Gramado que nasceu o primeiro chocolate artesanal do Brasil, 1975. De lá para cá, a cidade se fortaleceu como referência no doce e hoje é possível encontrar diversas lojas e marcas diferentes, parques temáticos e os turistas podem, inclusive, ter a oportunidade de visitar uma fábrica e fazer o seu próprio chocolate.


2 – Zurique, Suíça

Dia Mundial do Chocolate: destinos que vão satisfazer a sua fome de chocolate

Zurique, Suíça – Crédito: Divulgação

A Suíça é conhecida por ter os melhores chocolates do mundo. Para quem visita Zurique e ama a guloseima, não pode deixar de fora do roteiro um passeio pelas principais lojas de chocolate da cidade ou até fazer um curso rápido para aprender um pouco mais sobre os mistérios do cacau. Além de ser referência no chocolate, a cidade é recomendada pelos usuários da Booking.com pelos centros históricos, lagos e caminhadas urbanas.


3 – Bruxelas, Bélgica

Dia Mundial do Chocolate: destinos que vão satisfazer a sua fome de chocolate

Bruxelas, Bélgica – Crédito: Divulgação

O país, que é conhecido por ter algumas das melhores cervejas do mundo, também ter uma ligação forte com outra delícia: o chocolate. A capital, Bruxelas, é uma ótima pedida para os chocólatras, pois abriga, além de ótimas chocolaterias artesanais, o Museu do Cacau e do Chocolate, que coloca o turista para aprender como é processo de produção do alimento. E para os belgas, chocolate é coisa séria. Tanto que as técnicas de fabricação foram regulamentadas em 1884 para garantir que não existam adulterações ou chocolates de má qualidade.


4 – Península Yucatán, México

Dia Mundial do Chocolate: destinos que vão satisfazer a sua fome de chocolate

Península Yucatán, México – Crédito: Divulgação

Foi justamente o México que apresentou o chocolate ao mundo. A civilização maia foi a primeira a descobrir que os grãos dentro do cacau poderiam ser transformados em uma deliciosa bebida. Por isso, nada melhor que visitar a Península Yucatán, onde praias caribenhas, belezas naturais e história fazem dessa região um destino imperdível no México. Se a ideia é mergulhar na cultura maia e entender como viveram os descobridores do chocolate, o viajante não pode deixar de fora um passeio aos grandes sítios arqueológicos que ficam nos arredores de Cancún e da Riviera Maya: Chichén Itzá, Tulum, Cobá e Ek Balam.


5 – Hershey, Estados Unidos

Dia Mundial do Chocolate: destinos que vão satisfazer a sua fome de chocolate

Hershey, Estados Unidos – Crédito: Divulgação

O viajante que é fã de chocolate e também de parque de diversões não pode deixar de incluir uma passadinha pela cidade de Hershey, na Pensilvânia, a 273 quilômetros da cidade de Nova York. É lá que fica o Hersheypark, o maior parque temático de chocolate do mundo. Além dos brinquedos radicais, como montanhas-russas, o turista pode se aventurar em um tour virtual e, ao fim do passeio, testar as habilidades em uma oficina para fazer seu próprio chocolate personalizado.


Sobre a Booking.com

Fundada em 1996 em Amsterdã, a Booking.com B.V. cresceu a partir de uma pequena start-up holandesa para ser uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo. Parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), a Booking.com agora possui mais de 17.000 funcionários em 198 escritórios em 70 países.
Com a missão de empoderar pessoas a vivenciar o mundo, a Booking.com investe em tecnologia digital que ajuda a facilitar o processo de viagem.

Site: www.booking.com
Twitter:
 www.twitter.com/bookingcom
Instagram: www.instagram.com/bookingcom
Facebook: www.facebook.com/BookingcomBrazil

 

Foto Destaque: Banco de imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens