» Início » Áreas » Cardápios e Custos » Pesquisa aponta que a alimentação é o maior gasto para 43% dos brasileiros

Pesquisa aponta que a alimentação é o maior gasto para 43% dos brasileiros

por | jun 27, 2019 | Áreas, Cardápios e Custos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Uma pesquisa realizada pela Nossa São Paulo com o Ibope Inteligência aponta que, para 43% dos brasileiros, a alimentação é o maior gasto mensal, vindo antes até da moradia e impactando no orçamento familiar. Utilizado para compra de alimentos, o cartão alimentação oferece inúmeras possibilidades de economia e gerenciamento de despesas, ajudando os trabalhadores a não gastarem mais do que devem.

“O consumidor do benefício alimentação deve gerenciar seu saldo de uma forma consciente, planejando sempre que possível suas compras, pesquisando preços e controlando os gastos. Ou seja, cuidando do valor deste benefício da mesma forma que ele lida com o seu saldo bancário”, explica Fernando Cosenza, vice-presidente de Marketing da Sodexo Benefícios e Incentivos.

Além disso, os consumidores podem seguir as dicas abaixo:

  • Monte um cardápio: a ideia é fazê-lo para a alimentação mensal na sua casa
    A partir disso, compre somente o necessário. Essa é uma forma de aproveitar o mesmo ingrediente para mais de uma preparação e evitar desperdício de alimento e de dinheiro.
  • Planejamento
    Entenda seus hábitos de consumo e planeje a alimentação do mês considerando o valor do benefício disponível no cartão alimentação.
  • Gerencie o saldo do seu cartão
    Verifique sempre o saldo do seu cartão alimentação nos sites e aplicativos das empresas que fornecem o benefício, e vá às compras sabendo quanto pode gastar.
  • Tenha sempre a lista de compras em mãos e controle os gastos
    Quando você entra no mercado, é bombardeado por promoções e propaganda tentando te vender todo tipo de produto. Se estiver com a lista de compras em mãos, é mais fácil controlar os gastos por impulso.
  • Pesquise preço
    Tente visitar outros mercados e estabelecimentos para comparar os valores dos produtos.
  • A segunda quinzena do mês é a melhor
    Fazer compras após o dia 15 costuma dar acesso a mais descontos. Isso porque o fluxo de pessoas fica menor nessa época, já que a maioria prefere organizar sua dispensa no início do mês. Quanto maior a procura, maior é o preço, quando tiver menos gente, os preços serão menores.
  • Preste atenção nas prateleiras
    O gerente do mercado sabe que as prateleiras na altura dos nossos olhos são nossa zona de conforto e ali é que vão estar os produtos que ele quer nos vender. Fuja dessa e sempre olhe os produtos que estão no alto ou bem embaixo, são os cantinhos dos melhores preços.
  • Evite passear no mercado
    Quando estiver no mercado, vá direto às sessões dos itens que estão na sua lista e evite ficar dando voltas.

Serviço

Sodexo Benefícios e Incentivos
Site: www.sodexobeneficios.com.br

Sodexo Club
Site: www.sodexoclub.com.br

 

Foto: Banco de Imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens