» Início » Notícias » Inaugurações » Restaurante Vie Rose inaugura em São Paulo

Restaurante Vie Rose inaugura em São Paulo

por | jun 19, 2019 | Inaugurações, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A arte de celebrar o encontro. Essa é a proposta do Vie Rose, novo restaurante em Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Do almoço entre amigos, na varanda com jardim ao estilo provençal, até um charmoso miniwedding, do happy hour ao jantar romântico, do brunch com seu pet preferido ao coquetel-surpresa no bar da casa, do aniversário animado no mezanino ao almoço de negócios em sala reservada, o objetivo da casa é ser um espaço para compartilhar experiências e celebrá-las. No momento, a casa opera em soft opening, com cardápio reduzido, em fase de testes e ajustes, mas, seu ambiente romântico, já tem sido disputado para festas de casamento e aniversários.

Momentos especiais pedem um ambiente especial. Numa área de 200m², com decoração feita a quatro mãos, pela sócia e restauratrice paulistana Leticia Lopes e o designer Luis Costa, a casa une rusticidade e modernidade. Na fachada, uma bicicleta vintage afixada à parede dá o tom romântico da casa. Um amplo jardim com mesinhas ao ar livre dá as boas-vindas. Objetos e móveis de madeira e fibras, um relógio antigo e pérgolas remetem ao Sul da França. O teto feito com varões de cipó seco e tecido lembram as varandas das casas das ilhas do mediterrâneo. Plantas como trepadeiras e samambaias completam o visual litorâneo.

No salão principal, um toque cult e de modernidade, obras como a da artista plástica gaúcha Paula Plim, com seu mural pop e multicolorido; um painel de azulejos da artista paulistana Calu Fontes, que remetem a deusas, à natureza e a rendas supertrabalhadas; um teto lúdico com esculturas de girassol penduradas e um surpreendente lustre, feito pela própria sócia da casa, na escada que leva ao mezanino, que lembra uma floreira pendente, um aramado com galhos e ramificações terminando em pontos de luz. Mesas e cadeiras de madeira e uma bancada de sofá de couro marrom, num estilo mais moderno e minimalista. Ao fundo, uma sala reservada com 24 lugares, destinada a almoços executivos ou eventos fechados. No mezanino, com sofás e num ambiente mais intimista, com espaço para 20 pessoas, é possível fazer aniversários e encontros para grupos pequenos.

Restaurante Vie Rose inaugura em São Paulo

Fachada do Vie Rose – Crédito: Tadeu Brunelli

O Vie Rose é a celebração da vida a cada refeição. Vie Rose – literalmente “vida rosa” – tem esse espírito romântico e astral, como na música imortalizada por Edith Piaf (1915-1963), “La Vie em Rose”, que se tornou um hino do amor. Vie Rose é um convite para ver a vida sempre de um modo lúdico, com lentes cor-de-rosa, com aromas, cores e sabores surpreendentes. A rosa, que dá nome à casa, aparece em desenhos nas mesas, decorando pratos e até sendo a estrela principal de drinques marcantes. Culinária para alimentar e alegrar a alma. O lado rosa, o lado mágico da vida.

Serviço

Vie Rose
Endereço: Rua Vupabussu, 199 – Alto de Pinheiros – São Paulo
Telefone: (11) 3097-9257 / (11) 4858-1996
Site: www.vierose.com.br
Instagram: www.instagram.com/vierosecelebrar
Facebook: www.facebook.com/vierosebistro

 

Foto: Tadeu Brunelli

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens