» Início » Notícias » Festivais » 2º Festival de Inverno de Cabreúva traz o melhor da gastronomia do interior

2º Festival de Inverno de Cabreúva traz o melhor da gastronomia do interior

por | jun 6, 2019 | Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Cabreúva promove, entre os dias 6 e 7 de julho, o Festival de Inverno. A primeira edição ocorreu em 2017 e foi um sucesso, por isso, nesta segunda, o evento traz duas novas vilas gastronômicas: Vila dos Assadores (BBQ) e Vila do Chocolate. Além das delícias gastronômicas, haverá apresentações musicais que prometem esquentar o inverno da Praça Comendador Martins.

A grande atração musical ocorrerá no dia 6 e será a banda Biquini Cavadão, uma das principais bandas de rock. No domingo, a partir do meio-dia tem shows com bandas da região e apresentação do Big Chico Blues Band.

Gastronomia

A gastronomia é sem dúvida o grande diferencial do Festival de Inverno de Cabreúva. Os restaurantes da cidade preparam pratos especiais, utilizando os principais produtos elaborados em Cabreúva. Isso garante a exclusividade dos sabores. Os destaques da primeira edição permanecem como o caldo de queijo Canastra no pão italiano, o raclete de queijos especiais no pão, entre outros. A Vila Gastronômica contará com mais de 15 pratos, vendidos em food trucks. A Vila Cervejeira também continua com cervejas e chopes artesanais em Truck Beers.

A Vila Gastronômica foi ampliada e terá outras duas novas versões: a Vila dos Assadores (BBQ), com os melhores churrasqueiros, em que o público terá a oportunidade de saborear diferentes cortes de carnes bovina, suína e de aves, em diversas formas – brasa, defumada, fogo de chão, parilla e pitsmoker. Outra novidade é a Vila do Chocolate, com diversas opções de doces e sobremesas com frutas produzidas na região.


Sobre Cabreúva

A cidade oferece charme e aconchego aos seus visitantes. É cercada por três serras, incluindo a Serra do Japi. Chega a registrar temperaturas próximas a zero durante o período de inverno. Tem 100% de seu território como Área de Proteção Ambiental. É conhecida como “cidade das duas rodas”, pelo grande número de ciclistas e motociclistas que recebe aos finais de semana, vindos pela SP-312, Estrada dos Romeiros, que contempla uma rica paisagem natural, margeando o Rio Tietê.


Serviço

2º Festival de Inverno de Cabreúva
Data:
6 de julho, a partir das 20h; e 7 de julho, a partir das 10h
Local: Praça Comendador Martins – Centro – Cabreúva
Facebook: www.facebook.com/festivaldeinvernocabreuva

 

Fotos: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens