» Início » Notícias » Festivais » Mondial de la Bière volta a São Paulo com muitas novidades a partir desta quinta

Mondial de la Bière volta a São Paulo com muitas novidades a partir desta quinta

por | maio 26, 2019 | Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Entre os dias 30 de maio e 2 de junho, o Mondial de la Bière retorna a São Paulo, para sua segunda edição na cidade. O local escolhido desta vez é a Arca, espaço na Vila Leopoldina. Na primeira edição, em 2018, cerca de 12 mil visitantes circularam e puderam explorar dezenas de cervejarias expositoras que, apresentaram mais de 600 rótulos diferentes. Em 2019, a organização espera um fluxo de 15 mil pessoas circulando pela Arca, antiga metalúrgica na Vila Leopoldina. No espaço de 9 mil metros quadrados, a expectativa é de que mais de 70 cervejarias apresentem seus rótulos além de outras manifestações artesanais.

Leia mais: Confraria Hallertau – Cervejas Especiais lança novo e-commerce

Nesta edição, a cerveja passa a ser a anfitriã da festa, que pela primeira vez terá uma área craft denominada Mondial Craft Village, e apresentará outros produtos artesanais escolhidos pela qualidade de suas criações. Os visitantes poderão adquirir os produtos para consumo no evento ou levá-los para casa e prolongar a experiência. Alho Negro do Sítio, Amázzoni Gin, Beba Kiro, Café Orfeu, Cancian, Khappy Kombucha e Parma Alimentos já confirmaram presença.

Outra novidade é a Vila dos Botecos, espaço onde os principais botecos da cidade se encontram. Com curadoria da Sociedade Paulista de Cultura de Boteco, já estão confirmados o Mondiale, Rota do Acarajé, Cariri, Bem Encaminhado, Linguiçaria Real Bragança e Academia da Gula.

Além de falar sobre produtos e tendências, o Mondial de la Biére expande seu olhar, e se propõe a debater sobre propósitos e ressaltar atitudes que fazem a diferença. Inspirar, engajar e conectar produtores e consumidores é o objetivo do Mondial Arena. O projeto, com curadoria da Carolina Oda – que transita pelos caminhos dos alimentos, bebidas e hospitalidade – promete informar e inspirar, com debates sobre produtos artesanais, sustentabilidade, consumo, comportamento e impacto social.

A segunda edição do Mondial de la Bière São Paulo une as novidades do mundo cervejeiro ao melhor da cultura paulistana contemporânea, além da seleção imperdível de cervejas, gastronomia e música, o festival oferecerá outras atividades que remetem ao caráter urbano e de cultura de rua da cidade, como o concurso fotográfico “A Cerveja por SP”, com curadoria do projeto São Paulo City. Dez fotos foram selecionadas e serão expostas durante o evento para que o público vote em sua preferida.

A aposta desta edição fica com os rótulos que seguem a tendência dos sabores ácidos, como as Sour, consagradas em 2018 com a Catharina Sour, e as Gose, salgadas e ao mesmo tempo azedas – salgadas através da adição de sal, e azedas graças à adição de bactérias lácticas.

O copo de vidro com duas marcações, de 100ml e 200ml, volta fortalecendo o conceito de degustação do Mondial de la Bière. A utilização do cartão de consumo seguirá o mesmo modelo de 2018 com o comprovante de compra tanto para expositores como visitantes. Ao adquirir o cartão, basta recarregar com o valor desejado nos pontos fixos ou móveis e começar a descobrir as novidades. Serão aceitos dinheiro, cartão de débito e crédito.

Os expositores podem inscrever seus rótulos no MBeer Contest Brazil, uma competição com avaliação baseada nas qualidades intrínsecas da cerveja. Sem categorias pré-definidas por estilo, os juízes – que farão as degustações às cegas, sem qualquer informação sobre o produto, identificarão o estilo da cerveja e a avaliarão de acordo com o estilo identificado. Um júri composto por profissionais nacionais e internacionais selecionarão os melhores nas categorias ouro e platina e a premiação acontecerá no primeiro dia de Mondial (30/5 às 22h). Os visitantes também poderão votar nas cervejas que mais gostaram do festival no MBeer Contest Público.

Visando comodidade e conforto aos visitantes, a organização disponibilizará transporte circular gratuito durante os quatro dias de evento saindo de hora em hora no trajeto Arca x Metrô Pinheiros, levando e buscando os cervejeiros para aproveitarem a maior invasão cervejeira da cidade! O transfer circular terá início uma hora antes da abertura do evento e se encerra junto com o mesmo.

O Brasil é o primeiro País a ter duas edições por ano do Mondial de la Bière, que em 2018 estreou em São Paulo, com sucesso de público e expositores, confirmando que o mercado cervejeiro no Brasil está cada vez mais forte, e que os cervejeiros vêm aumentando seu número.

A produção de cerveja artesanal cresce anualmente entre 30% e 40%, o Brasil é o terceiro maior produtor de cerveja do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e China. O Mondial de la Bière se apresenta como uma vitrine de lançamento de cervejas artesanais. “O Mondial de la Bière é a plataforma que une todas as pontas do mercado cervejeiro. O Brasil é o primeiro País a ter duas edições anuais do Mondial, e São Paulo é uma escolha natural, por ser o maior mercado consumidor de cervejas por aqui”, comenta Luana Cloper, diretora do evento.

O Mondial de la Bière apoia a Lei Seca e adverte aos visitantes que utilizem o transporte público.

Programação*

30/5, quinta-feira
  • Palco Mondial: 19h30 – Monoclub | 21h – Classic Zoom | 22h – Mbeer Contest Brazil | 22h30 – DJ set Pancho Trackman;
  • Mondial Arena: 19h – Fabrício Almeida, sócio da Zalaz | 19h45 – Leonardo Sewald, mestre-cervejeiro e sócio fundador da cervejaria Seasons.
31/5, sexta-feira
  • Palco Mondial: 19h – O Espelho do Zé | 20h – DJ set | 21h – Red Hot Chili Peppers Cover Genérico | 22h30 – Facção Caipira;
  • Mondial Arena: 19h – Leonardo Satt, sócio fundador da cervejaria Dogma.
1/6, sábado
  • Palco Mondial: 18h – Baile do Zen | 20h – Manni canta Amy & 27’s Club | 21h – DJ set | 22h30 – Tchopu.

OBS: Atendendo a pedidos, a final da UEFA Champions League será transmitida em telão no Mondial de la Bière São Paulo, via Facebook Watch, a título de cortesia pela GL Events Exhibitions.

2/6, domingo
  • Palco Mondial: 18h – Trinca Acústica | 19h – DJ set | 20h – Tailten | 21h – DJ set;
  • Mondial Arena: 15h – Luiz Nascimento, sócio dos bares H. Gin Bar e Volátil, Mestre Destilador da The Lab Spirits e Cervejeiro da Cervejaria Canoa.

*A programação está sujeita a alterações sem aviso prévio.


Serviço

Mondial de la Bière
Data:
30 de maio a 2 de junho
Horário: 30 e 31 de maio, das 17h à 0h; 1º de junho, das 14h à 0h; e 2 de junho, das 14h às 22h
Local: Arca
Endereço: Av. Manuel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina – São Paulo
Ingressos: www.mondialdelabieresp.byinti.com
Preço: Entre R$ 40 e R$ 140
Site: www.mondialdelabieresp.com.br

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens