» Início » Notícias » Festivais » São Paulo Coffee Fest reúne cafeterias, torrefações e coffee lovers em festival

São Paulo Coffee Fest reúne cafeterias, torrefações e coffee lovers em festival

por | maio 16, 2019 | Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

No Dia Nacional do Café, dia 24 de maio, começa em São Paulo um delicioso festival: o São Paulo Coffee Fest. A primeira edição do evento reunirá durante duas semanas, de 24 de maio a 6 de junho, mais de 20 cafeterias, 7 torrefações e 2 escolas de café, que promoverão degustações, aulas e prêmios para os consumidores.

Conheça o projeto: “Do Cafezal ao Cafezinho” realizado pela Fazenda Santo Antônio da Bela Vista em Itu

Uma das iniciativas do evento é o “Game do Café”, uma espécie de jogo em que os clientes que visitarem cinco cafeterias e consumirem o Combo do Barista ganham um utensílio de café. “A ideia é que os apreciadores da bebida conheçam um pouco mais da cena de café em São Paulo, uma das mais interessantes do País, e também proporcionar a eles diferentes experiências, seja com diversos grãos, métodos de preparos, receitas e combinações com doces e salgados”, explica Giuliana Bastos, jornalista especializada no tema e uma das criadoras do festival. A cafeteria que vender mais combos ganhará uma viagem com sua equipe para uma fazenda de café e também uma saca de café especial.

A seleção de cafeterias teve como critério a presença de um barista na casa e o foco em cafés especiais. “Um dos principais aspectos avaliados foi se a cafeteria oferece ou não cafés especiais. O objetivo é exatamente valorizar esse café de mais qualidade, mais cuidado desde a fazenda até a torra e o momento do preparo”, afirma Marcos Martins, sommelier especializado em café e um dos criadores do evento.

Algumas das cafeterias participantes são: Astronauta Café (Vila Mariana); Caffè Latte (Centro e Paraíso); HM Food Service (Pinheiros); Kofi&Co (Chácara Santo Antônio) e Onnie Café (Jardim Paulista). Entre as torrefações, destaque para a Isso É Café, da Fazenda Ambiental Fortaleza, a Revo Manufactory e a Virginia Coffee Roasters.

Concurso Melhor Barista de São Paulo

Apresentar com mais clareza o trabalho dos/das baristas, valorizando esses/essas profissionais, é outro objetivo da São Paulo Coffee Fest. Para isso, cada cafeteria homenageará seus profissionais nos nomes dos combos, e haverá o concurso Melhor Barista de São Paulo. O concurso contará com dois/duas baristas campeões/campeãs: o do júri popular, que poderá votar no site do evento, e o do júri especializado, formado por jornalistas. Entre os prêmios dos baristas, estão uma viagem a uma fazenda de café, equipamentos e utensílios.

 

Para mais detalhes, acesse: www.saopaulocoffeefest.com.br

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens