» Início » Notícias » Eventos » Vem aí o 21º Bacalhau Amigo em Sorocaba

Vem aí o 21º Bacalhau Amigo em Sorocaba

por | abr 28, 2019 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O som dos foles e o romantismo dos fados de Lisboa, capital portuguesa, na companhia da deliciosa culinária típica, compõem um dos mais tradicionais eventos de Sorocaba e que já tem data marcada: 13 de julho, no Ipanema Clube. É quando acontece a 21ª edição do Bacalhau Amigo, jantar organizado pelo Serviço de Obras Sociais (SOS) de Sorocaba em parceria com o Clube Vasco da Gama, que reúne à mesa sabores, amigos e solidariedade.

O prato principal é o bacalhau à moda portuguesa, apreciado no mundo todo como um ícone da gastronomia da “Terrinha”, mas o objetivo, além de degustar a iguaria, é ajudar as pessoas em situação de rua. Vanderlei Silva, gerente administrativo-financeiro do SOS, destaca que todo recurso angariado com a venda dos convites será revertido para os projetos sociais da instituição. “Há 21 anos é assim: reunindo amigos, desfrutando de excelente gastronomia e ajudando o próximo”, afirma.

Os convites começam a ser vendidos no evento de lançamento do jantar à imprensa e convidados, que acontecerá no dia 11 de junho, na sede social do Clube Vasco da Gama, localizada na Rua Ramon Haro Martini, 1.195, na Vila Haro.

Para este ano, foram produzidos 600 convites, que serão vendidos a R$ 200, cada. Após o evento de lançamento, os interessados poderão comprar o convite pelo telefone do SOS: (15) 3229-0777.

O começo de tudo

Em 1999, a colônia portuguesa de Sorocaba reuniu-se no Clube Vasco da Gama para um jantar comemorativo de 100 anos de atuação da entidade na cidade. Na ocasião, bacalhau e vinho português deram sabor à festa, que se repetiu no ano seguinte e, assim, segue até hoje. Foram membros da diretoria do SOS Sorocaba, também integrantes do Vasco da Gama, que sugeriram transformar o jantar em um grande evento solidário.


Sobre o SOS Sorocaba

Com mais de 50 anos de atuação, o SOS Sorocaba atende pessoas em situação de rua, promovendo o acolhimento e a reinserção social. Dentre os serviços prestados, estão: abrigo noturno, com capacidade para 60 pessoas por noite, jantar, banho, dormitório com roupas de cama limpas e esterilizadas, café da manhã e acompanhamento por profissionais da área da assistência social, além da promoção de projetos de reinserção social e educação ambiental.

O SOS surgiu da iniciativa de membros do Rotary e da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO), em 1968, possuindo convênio com a Prefeitura Municipal de Sorocaba além de parcerias com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e com a Secretaria de Igualdade e Assistência Social (SIAS). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3229-0779 e pelo site: www.sossorocaba.org.br.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens