A Arte de Cozinhar

Banner Cafeteria Gamela
Banner Confraria Hallertau
Banner Espaçamento

Além de ser título de livro, a arte de cozinhar é libertadora, “liberta a dor”, nos permite criar, surpreender, conquistar e relembrar, considerada também uma terapia, uma terapia apetitosa.

Ao mesmo tempo em que tudo está a um click, principalmente a comida; nota-se que as pessoas estão cozinhando mais, indo para a cozinha para fazer pães, doces, bolos, brigadeiro etc. Querem colocar a “mão na massa”, as mãos inteiras e não só um dedo do click. Querem pegar, amassar, sovar, mexer, misturar e compartilhar. Mas por que está acontecendo isso? Porque cozinhar é um ato de amor, dedicação, paciência, relaxamento, um ato coletivo, um ato de gratidão e resgate de memórias. Cozinhar é uma arte, arte de servir, transformar, agradar, cuidar, amar e nutrir. Seja profissionalmente, por uma renda extra ou por hobby ou terapia, continue cozinhando com prazer e por prazer. Cozinhar é resgatar lembranças, aromas, sabores, pessoas e memórias. Eu cozinho para lembrar o que é comida de verdade. Comida de mãe. Comida caseira. A comida satisfaz, inspira, educa e entretém. Observe o turbilhão de vídeos, programas de culinária, receitas e fotos no YouTube, Facebook e Instagram. Cozinhar nos conecta com o outro e com nós mesmos, nos faz bem, nos faz feliz, faz o outro feliz também. É uma terapia saborosa. E os pães de fermentação natural, levedos, iogurtes, estão na moda gourmet, todos querem fazer pão. Criar, multiplicar, compartilhar e servir está em alta de novo. O novo é um velho conhecido nosso. Nossas avós, tias e mães de antigamente já faziam isso. A nova mania de cozinhar vem da saudade, da necessidade, de se fazer com as mãos, como as mães, e com o coração. Com amor. Feito a mão e com o coração. Artesanalmente. Esta é a receita da vida. Vamos cozinhar?

Foto: Paula Boldrini

APRENDA RECEITAS EXCLUSIVAS DE PÃES ARTESANAIS SEM GLÚTEN!GANHE DINHEIRO VENDENDO SALGADOS FINOS PARA EVENTOS!

Paula Boldrini

PAULA BOLDRINI

Nutricionista e com sua mãe cozinheira criaram o Facebook Paula Boldrini e o Instagram Já pra Panela com produções culinárias caseiras para tornar seu dia a dia mais gostoso.

A Arte de Cozinhar
5 (100%) 2 vote[s]
Banner Itu.com.br

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Colunistas, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *