» Início » Notícias » Eventos » SOS Sorocaba participa da 2ª Festa Rotary das Nações com delícias portuguesas

SOS Sorocaba participa da 2ª Festa Rotary das Nações com delícias portuguesas

por | fev 7, 2019 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Distrito 4620 do Rotary Club Internacional em Sorocaba promoverá, nos próximos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, a 2ª edição da Festa Rotary das Nações. O evento beneficente acontecerá na Sede Campestre do Clube União Recreativo e auxiliará 17 organizações assistenciais da cidade. Os ingressos antecipados já podem ser adquiridos nas organizações participantes, pelo valor de R$ 5.

Serão 17 barracas ou restaurantes, divididos em 13 nações: Brasil, Portugal, Alemanha, Japão, China, Espanha, Estados Unidos, Angola, Itália, França, Grécia, México e Nações Árabes. A arrecadação dos espaços, que oferece cardápios variados, contribui para a manutenção de projetos desenvolvidos pelas seguintes entidades: Afissore, AMAS, APADAS, APAE Sorocaba, Associação Amor em Cristo, Associação Criança Feliz, Associação Obra do Berço, Associação das Vítimas de Queimaduras, Banco Cadeira de Rodas 4 de Julho, Bethel, Casa do Menor de Sorocaba, Casa Transitória André Luiz, Integrar, Lar Fraterno Irmã Dolores, Lar São Vicente de Paulo e Serviço de Obras Sociais (SOS) Sorocaba.

Além da gastronomia típica desses países, o público ainda poderá desfrutar de exposições comerciais, artesanatos, apresentações culturais e musicais e espaço kids. Dentre as atrações musicais e de dança, estarão: Teresa Baddini & Banda, Vinny Moraes, RPlay Escola de Música, Surah Zakia – Dança do Ventre, Escola de Dança Isadora Duncan, Felicidade Down, Inazuma – Tambores Japoneses, Thalma Di Lelli – Sala Tablado Flamengo, Academia Telma Cafisso, Academia Imagem, Sasha Holtz – Danças Árabes e Viva Dança Sorocaba.

Portugal

O SOS Sorocaba, em parceria com o tradicional restaurante português Quinta do Olivardo, estará à frente do espaço Portugal na 2ª edição da Festa Rotary das Nações. Dentre as delícias preparadas e que serão servidas nos três dias de festa, estarão: bolinho de bacalhau, casquinha de bacalhau, postas de bacalhau com legumes, bacalhau desfiado ao molho branco e pastel de nata. Toda a renda arrecadada será revertida para as atividades sociais do SOS Sorocaba, que atende pessoas em situação de rua.

SOS Sorocaba participa da 2ª Festa Rotary das Nações com delícias portuguesas

SOS Sorocaba participa da 2ª Festa Rotary das Nações com delícias portuguesas

O gerente administrativo do SOS Sorocaba, Vanderlei da Silva, agradece a parceria com o Distrito 4620 do Rotary Club e a Quinta do Olivardo e faz um convite: “esperamos que todos venham prestigiar a 2ª edição da Festa Rotary das Nações e passem por nosso espaço, para apreciar os tradicionais pratos portugueses, além de apoiar os projetos sociais do SOS Sorocaba”.

De acordo com o presidente da Comissão Organizadora da Festa Rotary das Nações, Luiz Fernando Alves, a expectativa de público no evento deste ano é de 15 mil pessoas. “A Festa Rotary das Nações tornou-se um importante evento de solidariedade para as instituições que participam. Por isso, acreditamos que, neste ano, iremos superar os resultados da primeira edição, melhorando, assim, as perspectivas para as organizações e para o Rotary”, destaca.

Horários de funcionamento da 2ª Festa Rotary das Nações:

  • 22/2 – 19h às 22h;
  • 23/2 – 12h às 20h;
  • 24/2 – 11h às 17h.

A Sede Campestre do Clube União Recreativo está localizada na Rua Francisco Paulo Braion, 650, Jardim Guadalajara, em Sorocaba.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens