» Início » Notícias » Feiras » SENAI ministra aulas-show durante a ANUFOOD Brazil em São Paulo

SENAI ministra aulas-show durante a ANUFOOD Brazil em São Paulo

por | fev 7, 2019 | Feiras, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), unidade Barra Funda, em São Paulo, realizará aulas-show para profissionais de confeitaria e panificação durante a ANUFOOD Brazil – Feira Internacional Exclusiva para Alimentos e Bebidas, que acontece de 12 a 14 março, em São Paulo. Os participantes conhecerão as técnicas e receberão dicas sobre Escultura em Chocolate e Modelagem de Pasta Americana, por exemplo.

As aulas serão gratuitas e as inscrições feitas meia hora antes de cada evento. Segundo Janaina Aparecida Mainardi, orientadora de Prática Profissional do SENAI, um especialista fará a demonstração das técnicas. “É uma forma de divulgarmos os cursos de especialização que oferecemos”, afirma. “Eles têm entre 20 e 40 horas de aula e se destinam ao aperfeiçoamento dos profissionais da área”.

Já os iniciantes, segundo Janaina, podem optar pelos cursos profissionalizantes de confeitaria. “Esses cursos, com duração de 160 horas/aula, têm o objetivo de oferecer uma nova profissão aos alunos”.

Programação

12 de março
13h30 – Escultura em Chocolate
15h – Brownie prático (na marmita)
16h30 – Bombom fino

13 de março
13h30 – Brownie prático (na marmita)
15h – Técnicas de Modelagem com Pasta Americana
16h30 – Segredos da massa madre

14 de março
13h30 – Bombom fino
15h – Esculturas em chocolate
16h30 – Segredos da massa madre

Além das aulas-show de confeitaria e panificação, os visitantes também poderão aproveitar outras atrações gratuitas do evento, como as apresentações para o setor de pizzas, organizadas pelo Instituto ConPizza; palestras sobre aproveitamento e desperdícios de alimentos, ministradas pela Gastromotiva; além do Tour de Bebidas sobre café e cervejas especiais, organizado pelo BaresSP.

A 1ª edição da ANUFOOD Brazil tem o patrocínio do Banco Fator. O evento é exclusivo para profissionais do setor, que devem fazer o credenciamento pelo site: www.anufoodbrazil.com.br.


Serviço

ANUFOOD Brazil
Data: 12 a 14 de março
Horário: 10h às 19h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 – Vila Água Funda – São Paulo
Site:  www.anufoodbrazil.com.br

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens