» Início » Notícias » Festivais » São Paulo recebe Festival Gastronômico entre os dias 8 e 10 de fevereiro

São Paulo recebe Festival Gastronômico entre os dias 8 e 10 de fevereiro

por | fev 6, 2019 | Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O bairro de Pirituba, em São Paulo, completou 134 anos dia 1º de fevereiro. Para comemorar a data, um grande evento será montado no bairro. São diversas as opções de food trucks, dezenas de opções de pratos, lanches e doces. Além, é claro das melhores cervejarias artesanais da capital.

Leia mais: Confraria Hallertau – Cervejas Especiais lança novo e-commerce

Uma das opções que promete fazer a diferença, são os espetos variados. São mais de 20 opções de churrasco, incluindo carne bovina, frango, linguiça suína, camarão e a grande inovação, o incrível espeto de jacaré. A carne de jacaré é uma proteína elegante, saborosa, suculenta e leve. A produção da proteína é em cativeiro, com controle do IBAMA, o que garante a qualidade e uma produção sustentável.

Chamada de exótica por muito tempo, a carne de jacaré tem alto valor nutricional, com 12% mais proteína do que uma costela bovina, 200% mais fibra alimentar do que um peixe de água salgada, como o salmão, 91% menos gordura do que a carne de frango e 21% menos que um peixe de água doce. Já experimentou? Os espetos são servidos com molhos de limão, maionese, mostarda e ketchup.

E você sabe o que é Shaorma Romeno? Já comeu? Não? O Shaorma Romeno, é um sensacional lanche da região europeia dos Balcãs, onde está a Romênia, a lendária terra do Conde Drácula. O lanche, em si é composto de tenras iscas de carne ou frango com tempero romeno secreto (o famoso segredo da vovó), assadas lentamente em um incrível espeto giratório e finamente filetadas, crocantes tirinhas de repolho, tomates fresquíssimos, saborosos picles, envoltos em um delicado molho romeno (preparado a base de alho), batatas fritas e servidos em um pão pita.

Para quem não quer ousar muito no paladar, o Festival ainda traz grandes nomes do hambúrguer de rua (o maior hambúrguer com quase 30cm de altura), comida mexicana, australiana, espanhola, japonesa, árabe, italiana, francesa e brasileira. Os doces são um capítulo à parte: churros gourmets, brownies saborosos, fondues de frutas fresquíssimas e chocolate, delicados brigadeiros artesanais, incríveis bombons e perfumados doces árabes.

A entrada no evento e as atrações musicais do dia, são gratuitas.

Serviço

Festival Gastronômico de Pirituba
Endereço: Rua Luis Elias Attiê – esquina com a rua Rumy de Ranieri (altura do número 1100 da Avenida do Anastácio) – Parque São Domingos – City América – São Paulo
Observação: Aceita-se todos os cartões de débitos e crédito; os preços dos lanches e pratos variam entre R$ 5 e R$ 30; a entrada no evento e os shows são gratuitos, sendo pago apenas o que for consumido; o evento conta com shows, espaço kids e feira de artesanato; ambiente pet friendly

Dias e horários:

  • 8 de fevereiro (sexta-feira): entre 18h e 22h;
  • 9 de fevereiro (sábado): entre 12h e 22h;
  • 10 de fevereiro (domingo): entre 12h e 22h.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens