Foz do Marinheiro em Cardoso promove fim de semana gastronômico

Banner Cafeteria Gamela
Banner Confraria Hallertau
Banner Espaçamento

Charme de fazenda, com conforto de hotel e, agora, chefs convidados. Um motivo a mais para se hospedar no Hotel Fazenda Foz do Marinheiro, em Cardoso, no interior do Estado de São Paulo.

De 14 a 16 de dezembro, o hotel recebe a ex-MasterChef Natália Clementin, dando início à sua programação de verão. Natural de São José do Rio Preto, a chef irá preparar pratos especiais para os hóspedes com ingredientes locais e que traduzem um pouco do clima da culinária caipira.

Dentre as criações, destaca-se a Peitada de Frango Caipira, um suculento arroz de frango caipira, feito com o peito de frango marinado com especiarias e depois cozido, junto com o arroz, a cebola em rodelas, pimenta dedo-de-moça e salsinha. Como sobremesa, a chef escolheu a mandioca, essa receita 100% brasileira, é extremamente nutritiva e saudável. A dica é a Mandiocada, um creme doce e consistente que reúne mandioca, leite, leite de coco, leite condensado e semente de cumaru. Os pratos ficarão disponíveis no menu do restaurante durante todo o mês de dezembro.

 

MONTE SUA NHOQUERIA - CONFIRA MAIS DETALHES!400 RECEITAS FIT COM CARDÁPIOS - SAIBA MAIS!APRENDA A FAZER MASSAS FRESCAS COM TÉCNICAS DE CONGELAMENTO!

 

Cozinheira de mão cheia, Natália gosta de comida simples e cheia de sabor. Formada em Jornalismo, ela se frustrou com a profissão e acabou criando dois blogs: um de gastronomia e outro com dicas para mulheres plus size. Atualmente realiza caterings e eventos especiais e se prepara para abrir uma confeitaria, um de seus sonhos.

O evento faz parte da temporada de verão do Foz do Marinheiro, hotel que há 19 anos une as delícias da vida rural com o conforto de hotel. O hotel fica a 13,6 km do centro de Cardoso, 90 minutos do aeroporto de São José do Rio Preto e a apenas 1,9 km da bucólica São João do Marinheiro, uma vila de pescadores. “Nosso hóspede quer fugir da correria de cidade grande e ter experiências autênticas com a natureza. O nosso restaurante Acácia sempre investiu na culinária regional e no menu da comida de fazenda, aproveitando ingredientes que plantamos e colhemos aqui e animais criados na fazenda. A ideia agora é, para a temporada de verão, receber chefs convidados e introduzir alguns pratos novos no período de férias”, explica Valéria Foz, sócia-fundadora do Hotel Fazenda Foz do Marinheiro.

Duas noites para o casal, com pensão completa (bebidas à parte), custam a partir de R$ 1.095, já inclusa a taxa de serviço do hotel. Crianças até 10 anos não pagam. Reservas podem ser feitas pelo site do hotel (www.fozdomarinheiro.com.br) ou pelo telefone: (17) 3466-6133.

Banner Espaçamento

Sobre o Hotel Fazenda Foz do Marinheiro

Imersão na natureza sem abrir mão do conforto. Essa é a proposta do Hotel Fazenda Foz do Marinheiro, localizado em Cardoso, um verdadeiro oásis no interior de São Paulo. Com natureza exuberante, com vista para o rio Marinheiro e a represa de Água Vermelha, o hotel tem infraestrutura completa para agradar a pais e filhos. Criado em 1999 para o descanso do casal Wilson e Valéria Foz, surgiu inicialmente como um pequeno haras, onde o casal se dedicava à paixão pelos cavalos. O espaço foi aumentando e servindo de pousada para amigos. Hoje possui 800 mil m², 61 suítes, mas mantém na arquitetura as marcas do haras e na hospitalidade, o clima despojado de receber e estar entre amigos. Entre as atividades de lazer, destacam-se: 2 piscinas, academia, serviço de massagens e pilates, o restaurante Acácia, com comida típica de fazenda e a tradicional feijoada aos sábados, 3 bares com lounges, campo de futebol, quadra de vôlei de areia, arvorismo, caiaque, biribol, pesca esportiva no rio, passeios a cavalo, de barco e safári fotográfico, salão de jogos, espaço para eventos corporativos e sociais, loja de conveniência e souvenirs do hotel, que é pet friendly. O cantinho da mamãe oferece estrutura para o preparo de papinhas e mamadeiras. Para as crianças, há atividades como playground, visita à Fazendinha Foz, onde podem ver o leite fresco tirado na hora, acompanhar o nascimento de pintinhos, alimentar os peixes, dar mamadeira para os carneirinhos e ver as criações de aves, coelhos e os animais que frequentam o hotel e a região, além de uma equipe de recreação à disposição. Atividades ideais para quem quer fugir da cidade grande e quer desfrutar de sol o ano todo. Experiência e paisagens que ficam na memória.


Serviço

Hotel Fazenda Foz do Marinheiro
Endereço:
Rodovia Vicinal Jose de Abreu, km 12,5 –  Cardoso
Telefone: (17) 3466-6133 e (17) 99723-6133
E-mail: reservafoz@fozdomarinheiro.com.br
Site: www.fozdomarinheiro.com.br
Facebook: www.facebook.com/HotelFazendaFozdoMarinheiro
Instagram: www.instagram.com/fozdomarinheiro

Foz do Marinheiro em Cardoso promove fim de semana gastronômico
5 (100%) 1 vote[s]
Banner Anuncie Aqui

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Colunistas, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *