» Início » Notícias » Festivais » Prato do La Caballeriza em São Paulo vence o Angus Beef Week

Prato do La Caballeriza em São Paulo vence o Angus Beef Week

por | dez 9, 2018 | Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Pelo segundo ano consecutivo, o prato do restaurante argentino La Caballeriza foi o escolhido o ganhador do Concurso Beef Week, promovido durante o festival gastronômico Angus Beef Week, realizado entre os dias 15 e 25 de novembro, na cidade de São Paulo.

O concurso, que foi realizado pelo Terraviva Eventos, em parceria com a Associação Brasileira de Angus e o Blog da Carne, convidou os clientes que visitaram os restaurantes do festival a avaliar os estabelecimentos participantes quanto à apresentação do prato (receita inscrita), aroma, maciez e sabor da carne, atendimento e ambiente.

O prato vencedor do concurso, que teve como estrela principal a carne do frigorífico Minerva, foi desenvolvido pela chef do restaurante La Caballeriza Brasil, Dulce Wellisch, que destacou a importância de ser reconhecida pelos clientes por meio do prêmio. “Fico muito feliz com o resultado do concurso e agradeço nossos clientes por terem nos escolhido como o melhor prato do festival, além de enaltecer a união da nossa equipe”, destaca a chef.

O restaurante apresentou em seu prato uma mescla de culturas, utilizando técnicas argentinas de se preparar um churrasco com o “jeitinho” brasileiro, representado por um arroz tropical acompanhado de batatas rústicas. “Oferecemos uma opção bem ao gosto do brasileiro, com uma boa carne e com os acompanhamentos que fazem sucesso por aqui”, destaca Dulce.

“O reconhecimento dos consumidores da qualidade da carne Angus certificada é nossa grande satisfação, o prato vencedor tinha a raquete como estrela, um corte de dianteiro desmistificando o assunto ‘carne de segunda'”, pontua Luiza Mendes, marketing do Programa Carne Angus Certificada.

A edição da Angus Beef Week deste ano, que contou com a participação de 16 restaurantes e 10 boutiques de carne de São Paulo, teve como objetivo aumentar a percepção dos centros urbanos e dos consumidores em relação à qualidade e origem da carne bovina brasileira, oferecendo aos consumidores a oportunidade de provarem e comprovarem a qualidade da carne Angus certificada, além de entenderem mais sobre a atuação da pecuária no Brasil.

Sobre a Beef Week

A Beef Week teve início em 2016, tendo sido realizada em Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e São Paulo (SP), na mesma época da InterCorte, evento itinerante que percorre alguns dos principais polos de produção pecuária do Brasil.

Em 2018, já foi realizada no mês de julho em Mato Grosso do Sul, com a participação de 26 restaurantes dos municípios de Campo Grande, Bonito, Dourados e Três Lagoas.

A InterCorte e a Beef Week fazem parte do “Integrar para Crescer”, plataforma de comunicação que envolve eventos e ações com o intuito de disseminar informação de qualidade, reverberando os temas e discussões relevantes ao setor. Integra a plataforma o movimento #SomosdaCarne, que nasceu para valorizar as iniciativas da cadeia produtiva e melhorar a visão que se tem a respeito tanto por quem produz como por quem consome.


Serviço

Site: www.beefweekbrasil.com.br
Facebook: www.facebook.com/beefweekbrasil
Instagram: www.instagram.com/beefweek

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens