» Início » Notícias » Inaugurações » Quintal do Sertanejo: Piracicaba é escolhida para loja-piloto

Quintal do Sertanejo: Piracicaba é escolhida para loja-piloto

por | nov 20, 2018 | Inaugurações, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

As memórias da roça, reunindo temperos da comida tipicamente caseira, natural e saborosa, são encontradas pelos clientes no Quintal do Sertanejo, primeira franquia da marca, que abriu suas portas em Piracicaba. Clima agradável, com atendimento personalizado, que toca o coração e alimenta a alma, é mais um ingrediente perfeito para o restaurante localizado no centro da cidade.

Único a trazer especialidades em porco e frango, além de petiscos típicos, preparados com temperos especiais, receitas da avó, o restaurante chega com um conceito voltado à responsabilidade social, cardápios alternativos, histórias para contar e muita referência em estilo roceiro.

Da decoração ao som ao vivo ou ambiente, do cuidado no feitio culinário às atitudes de consciência ambiental, o Quintal é um lugar diferenciado. A começar pelos produtos, todos adquiridos de pequenos produtores rurais, respeitando e incentivando as famílias do campo.

Bebidas apenas em garrafas de vidro retornáveis, sem canudos – se houver necessidade, há disponibilidade de biodegradáveis –, cardápios apresentados em papéis reciclados, sucos de frutas naturais frescas, temperos e molhos feitos artesanalmente, sem conservantes. Aliás, o molho de tomate da parmegiana de frango é imperdível! O almoço é servido diariamente em horário estendido, das 11h até às 16h, a partir de quando começa a figurar o jantar, além do chope gelado no balcão, a qualquer hora, ideal para encontrar amigos e para happy hour.

Na estrutura, torneiras com controle corta-pingo, relógio econômico, lavadora de louças para economizar água e tempo, lixos e recicláveis separados e despachados corretamente. Todo o ambiente recebeu uma atenção especial e a decoração traz detalhes históricos, capturados e recuperados de fazendas centenárias da região de Barretos, como janelas, formas de tijolo de barro e grades. As paredes mostram tijolos aparentes, respeitando a construção da casa onde está instalado um prédio de meados do século 20, na esquina das ruas Voluntários de Piracicaba e Alferes José Caetano, na área central. Para as luminárias, foram utilizadas garrafas de aguardente nacional, recicladas e reinventadas com criatividade, que conferem um ar de simplicidade, conforto e rusticidade.

O deck da área externa foi feito com madeira de demolição e ganhou uma parede verde, além de plantas para ambientar o espaço. As crianças não foram esquecidas: para elas, uma área kids, moderna e equipada, para que os pais e familiares possam ter maior tranquilidade enquanto curtem o lugar.

Porteira aberta para uma nova experiência gastronômica

Quintal do Sertanejo: Piracicaba é escolhida para loja-piloto

Quintal do Sertanejo: Piracicaba é escolhida para loja-piloto

É na “porteira” que o cliente já compreende o diferencial do Quintal do Sertanejo, com uma recepção de qualidade e a exposição de produtos da roça, como pimentas e doces preparados de forma caseira, que podem ser adquiridos ali para levar para consumo em casa ou dar de presente. Não há quem não se agrade!

No cardápio, difícil escolher entre as deliciosas opções sertanejas – o tempero é o carro-chefe –, entre pratos executivos no almoço e jantar, à base de porco e frango, com cortes especiais, acompanhamentos – não deixe de provar a farofa cítrica! –, porções típicas – polenta cremosa e bacon magnífico com melaço de cana são duas das alternativas, fritos em óleo de algodão e fritadeira industrial americana –, tudo servido em louças de cerâmica. Aos domingos, vale a pena provar as sugestões de galeto, galinhada com quiabo, leitoada ou leitoa à passarinho.

Para o fechamento dessa experiência gastronômica no Quintal, a sugestão é a experimentação de doces especiais e do café coado à mesa. Os pedidos são servidos com rapidez e qualidade, já que o layout da cozinha segue protocolos de trabalho eficientes, sob o preparo e a coordenação da jovem e inspirada chef Tatiane Santos.


Empreendimento de ponta escolhe Piracicaba para dar o start

Empreendedor nato, o gestor do Quintal do Sertanejo, Lucas Trivelato, é um barretense de 35 anos que resolveu investir em Piracicaba por simpatia e visão. Produtor rural naquela localidade, em Piracicaba ele atua como consultor de negócios e construtor de projetos, entre eles, as franquias de sucesso Spa das Sobrancelhas e Pizza Hut. O Quintal do Sertanejo é a loja-piloto da franquia, a primeira em todo o Brasil especialista exclusiva em porco e frango, já com novas lojas em construção no Estado de São Paulo em que Lucas atua junto ao parceiro de negócio Renato Santos.

A escolha pela especialidade, segundo Trivelato, se deve ao estudo do comportamento sertanejo, que costuma se alimentar do que tem disponível no próprio quintal.

O estudo levantou também o comportamento das pessoas em relação ao consumo de porco, a carne número um em consumo pelo mundo, por 44% da população. Entre seus benefícios à saúde, há o menor índice de colesterol, além do sabor acentuado. “Embora o Brasil seja o quarto maior consumidor, ainda haja um pequeno preconceito em relação à carne suína, o fato de haver menor demanda faz com que ela passe a ser mais segura, controlada. Os pequenos produtores são detentores da maior porcentagem da produção suína no Brasil e nossa proposta é fomentar esse empreendedorismo. Aqui no Quintal, consumimos cerca de 350 quilos de suíno por mês”, contou o gestor.

Leia mais: Consuma carne Suína ou invés da Bovina e de Aves


Serviço

Quintal do Sertanejo – Loja-piloto Piracicaba
Endereço: Rua Voluntários de Piracicaba, 609 – Centro – Piracicaba
Reservas: (19) 3422-8425
Horário de Funcionamento: Segunda a quinta, das 11h às 23h; sexta e sábado, das 11h à 0h; e domingo, das 11h às 16h. O almoço é servido diariamente em horário estendido, até às 16h
Facebook: www.facebook.com/quintaldosertanejo
Instagram: www.instagram.com/quintaldosertanejofood
Site: www.quintaldosertanejo.com.br

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens