» Início » Notícias » Festivais » Festival DegustArt leva gastronomia e música em Campinas no Taquaral

Festival DegustArt leva gastronomia e música em Campinas no Taquaral

por | nov 6, 2018 | Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Unindo gastronomia, música e arte, o festival DegustArt vai levar entretenimento e deliciosas comidas para a Lagoa do Taquaral, entre os dias 9 e 11 de novembro. Além de alta gastronomia por valores acessíveis, o evento tem como proposta oferecer ao público diversas atrações para todos os gostos. O DegustArt contará com a presença de 30 dos mais tradicionais restaurantes de Campinas e região, com cardápios exclusivos.

No dia 9, sexta-feira, o evento será realizado das 18h às 23h. No sábado, dia 10, a festa acontece das 11h às 23h, e no domingo, dia 11, das 11h às 17h. O acesso é pelo portão 7 da Lagoa do Taquaral (Avenida Dr. Heitor Penteado, s/n, próximo às quadras de areia). A entrada é gratuita, mas a organização sugere a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Banco de Alimentos de Campinas. O DegustArt é uma iniciativa da Abrasel RMC (Associação dos Bares e Restaurantes da Região Metropolitana de Campinas) e conta com o apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e Secretaria de Cultura.

O DegustArt contará também com dois palcos. Pelo lado gastronômico, um espaço especial com diferentes oficinas, cozinha show e chefs renomados que ensinarão receitas de fácil execução para todos. Já o palco “Alma Coliving” fará uma curadoria especial com muita música para animar o público, reunindo o melhor do blues, jazz, samba, folk, entre outros ritmos. “Será um evento gastronômico e cultural para toda a família em um dos principais cartões postais da cidade, a Lagoa do Taquaral, fortalecendo ainda mais Campinas como um polo de turismo gastronômico e de eventos”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben.

Para quem gosta de atividades ao ar livre, no sábado acontece o Bike Family, três aulas de spinning (às 17h, 18h e 19h), comandada por Joaquim Germano. As inscrições antecipadas podem ser feitas nas recepções da A Academia ou da Cia Athletica. No domingo, acontece um “treinão” beneficente do pessoal da STC Sports, às 9h, na caixa de areia do Portão 7. A inscrição custa apenas R$ 20 e mais a doação de um brinquedo em bom estado.

Além de atrações convidativas, o público poderá desfrutar da tradicional feira de artesanatos “Vila das Artes”, com exposição e venda de produtos artesanais. Para a criançada, haverá um espaço kids com muita diversão e atividades: touro mecânico, ultra ball, tobogã inflável, pula-pulas infláveis, cama elástica, entre outros. “É fundamental promover eventos na cidade que englobe esses três pilares – gastronomia, música e arte, de tal maneira que possa ser acessível para todos”, destacou Matheus Mason, presidente da Abrasel RMC.

E a diversão não será apenas para os visitantes, mas também para os garçons dos restaurantes participantes. O “Desafio do garçom” acontece no dia 11 e garantirá boas risadas com uma corrida de obstáculos. Os vencedores levarão um prêmio para casa. Para inscrever, o representante do seu restaurante basta entrar em contato pelo e-mail: [email protected] ou pelos telefones: (19) 3295-2674 ou (19) 99996-4993.

A edição do festival abrirá também suas portas para o projeto Inclusione, que visa a inclusão de adolescentes com deficiência em Campinas. No domingo, os restaurantes recebem os participantes do projeto em suas barracas para vivenciar um pouco o dia a dia de uma cozinha profissional.

Confira a programação completa: https://bit.ly/2D84jEP.

Serviço

DegustArt
Data: 9, 10 e 11 de novembro
Local: Lagoa do Taquaral
Endereço: 
Av. Dr. Heitor Penteado, s/n – Portão 7 – Parque Taquaral – Campinas
Pedido de Doação: 1kg de alimento não perecível
Horários: Sexta (9/11), das 18h às 23h; sábado (10/11), das 11h às 23h; e domingo (11/11), das 11h às 17h

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens