» Início » Notícias » TV » SBT » Bake Off Brasil traz desafio com massa folhada neste sábado

Bake Off Brasil traz desafio com massa folhada neste sábado

por | nov 1, 2018 | Notícias, SBT, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

No Bake Off Brasil – Mão na Massa deste sábado, 3 de novembroNadja Haddad começa o programa dando um aviso aos participantes.

“Vocês já passaram por muitas situações aqui e a competição está ficando cada vez mais acirrada. A partir de hoje, ninguém mais pode ajudar ninguém. É cada um por si”, informa a apresentadora. Na prova criativa do dia, eles terão que preparar uma sobremesa com massa folhada. Beca Milano traz um bolo referência de massa folhada, camadas de crème pâtissière, geleia de frutas vermelhas e decoração de groselhas e alecrim. “É essencial que as camadas sejam uniformes, porque o que garante o crescimento é justamente a umidade que se desprende da massa e, junto com as camadas de gordura, dão esse efeito laminado”, explica Beca. “A consistência da massa não pode ser muito firme. Uma dica: coloquem a mão na bunda e apertem. É mais ou menos essa consistência que tem que ter”, brinca Olivier Anquier.

No desafio técnico, os confeiteiros precisarão de controle, sensibilidade e delicadeza no preparo de “Cubos de Cappuccino“, feitos com massa cremosa à base de doce de leite e café, cobertos com chocolate e castanhas, e decorados com arabescos de chocolate meio amargo. “Quero ver coisas bonitas, limpas e bem apresentadas”, ressalta Olivier.

Bake Off Brasil traz desafio com massa folhada neste sábado

No desafio técnico, os confeiteiros precisarão de controle no preparo de “Cubos de Cappuccino”

Bake Off Brasil – Mão na Massa vai ao ar aos sábados, a partir das 22h30, no SBT. Exibição dos episódios no Discovery Home & Health, às sextas-feiras, às 22h35 com reexibição aos domingos às 20h50.

Sobre o Bake Off Brasil

Bake Off Brasil é uma disputa entre confeiteiros amadores, apresentado por Nadja Haddad. Os participantes são submetidos a provas técnicas e criativas e precisam colocar a mão na massa para enfrentar a nossa dupla de jurados especializados, Olivier Anquier e Beca Milano. A cada semana, um candidato é eliminado da competição.

 

Foto: Victor Silva / SBT

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens