» Início » Notícias » Datas Comemorativas » 6 deliciosos destinos mundiais para comemorar o Dia Mundial do Macarrão

6 deliciosos destinos mundiais para comemorar o Dia Mundial do Macarrão

por | out 22, 2018 | Datas Comemorativas, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Clássicos pratos de macarrão têm feito parte do almoço e do jantar há muitos anos e, agora, este adorado alimento tem seu próprio dia, o Dia Mundial do Macarrão, comemorado no dia 25 de outubro. Atualmente, 71% dos viajantes brasileiros afirmam escolher um destino por sua ótima gastronomia, enquanto 40% planejam viajar para um destino apenas pela comida. Então, por que não escolher um destino culinário como sua próxima aventura? A Booking.com mergulhou em seus mais de 29 milhões de anúncios em mais de 141.000 destinos espalhados pelo mundo para apresentar 6 deliciosos, e às vezes surpreendentes, destinos onde os viajantes podem apreciar os pratos mais gostosos de macarrão.

1 – São Paulo, Brasil

O Brasil possui o maior grupo de pessoas com descendência italiana fora da Itália e o impacto que essa comunidade teve na culinária de São Paulo vai desde os pratos básicos tradicionais italianos até fusões ítalo-brasileiras.

Onde se hospedar: a Bela Vista é um dos bairros italianos mais antigos de São Paulo e recomenda-se que os fãs de gastronomia se hospedem no Residencial Be Paulista. Estes apartamentos possuem uma academia e piscina ao ar livre, além de ficarem a uma curta caminhada das delícias dos restaurantes locais.


2 – Pequim, China

Uma crença comum é que o formato original do macarrão, o spaghetti, é originário da China, descendente dos noodles asiáticos e tenha sido levado para a Itália durante o século XIII. A maioria dos noodles hoje são produzidos à mão e podem ser encontrados em todas as barraquinhas de comida de rua e restaurantes na China. Um dos mais famosos mercados de rua é o Wangfujing Snack Street em Pequim, repleto de noodles, arroz, rolinhos primavera e outros pequenos pratos.

Onde se hospedar: o The Peninsula Beijing está a uma curta caminhada do Wangfujing Snack Street, além de oferecer diversas opções de cafés e restaurantes premiados no próprio hotel para uma melhor experiência de viagem gastronômica. Os hóspedes também podem aproveitar o spa, a piscina e o centro de bem-estar no hotel, ou se aventurar para conhecer alguns dos pontos turísticos locais, como o Templo do Céu e a Cidade Proibida.


3 – Sicília, Itália

Não há nada melhor do que degustar macarrão em um dos destinos onde ele surgiu e com o qual ele é mais associado, a Itália. Seria difícil encontrar um restaurante na Sicília que não sirva o prato, já que a massa é um alimento básico da dieta siciliana. A Sicília também é bem conhecida por seus mercados gastronômicos. O Piazza Caracciolo em Palermo é o lugar perfeito para fazer seu próprio estoque de macarrão, hortifruti, vinhos e até mesmo artesanato local.

Onde se hospedar: o Cosmopolitan B&B em Palermo é a hospedagem perfeita para um viajante fã de culinária. Localizado perto do mercado gastronômico Piazza Caracciolo, a propriedade também está a uma curta caminhada da feira local, o Mercato della Vucciria. Além da comida deliciosa bem à sua porta, os hóspedes também podem apreciar um delicioso e farto café da manhã, além de bolos caseiros.


4 – Melbourne, Austrália

O italiano é um dos idiomas mais falados na Austrália (depois do inglês) e a influência italiana pode ser sentida em quase todas as maiores cidades da Austrália, mas não tanto quanto em Melbourne. A Lygon Street é conhecida como a Pequena Itália em Melbourne e famosa por suas massas. Esta região é lar de alguns dos melhores restaurantes, cafés e mercearias italianas, além de realizar anualmente a Lygon Street Festa, que comemora a influência e culinária italiana em Melbourne.

Onde se hospedar: localizado a pouco mais de 1km da Lygon Street, o Tyrian Serviced Apartments Fitzroy oferece apartamentos confortáveis independentes com uma cozinha totalmente equipada e um lounge. Os apartamentos estão pertíssimo de uma fantástica seleção de cafés e restaurantes. Também há diversas galerias de arte locais, os Jardins de Carlton e áreas de compras na região, ou seja, há sempre algo para fazer.


5 – Nova York, EUA

Os imigrantes italianos levaram os sabores exclusivos de sua terra natal para lugares fora da Itália, e quando falamos de comida ítalo-americana, Nova York é provavelmente o primeiro lugar que vem à cabeça nos EUA. A Little Italy é um bairro agitado em Lower Manhattan, repleto de restaurantes italianos, onde os viajantes podem saborear autênticos pratos de macarrão.

Onde se hospedar: localizado na região de Little Italy, o NobleDEN Hotel oferece um refúgio completo. Os apartamentos estão a uma curta caminhada de bares e restaurantes premiados.


6 – Manila, Filipinas

Assim como no Brasil, as comunidades italianas nas Filipinas adicionaram uma mistura italiana à culinária nacional. Recomenda-se que os fãs de gastronomia que buscam ter uma nova visão dos sabores antigos visitem qualquer restaurante italiano e peçam macarrão assado.

Onde se hospedar: o Manila Hotel é um belo hotel 5 estrelas localizado em Manila, a uma curta caminhada do icônico Intramuros da impressionante Catedral de Manila. O restaurante Mabuhay Palace serve autênticos pratos cantoneses, enquanto a mercearia do hotel oferece lanches e bebidas leves durante o dia.


Sobre a Booking.com

Fundada em 1996 em Amsterdã, a Booking.com B.V. cresceu a partir de uma pequena start-up holandesa para ser uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo. Parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), a Booking.com agora possui mais de 17.000 funcionários em 198 escritórios em 70 países.
Com a missão de empoderar pessoas a vivenciar o mundo, a Booking.com investe em tecnologia digital que ajuda a facilitar o processo de viagem. A Booking.com conecta os viajantes com a maior seleção de lugares incríveis para ficar do mundo todo, incluindo desde apartamentos, casas de temporada e cama e cafés (B&Bs) de gestão familiar até resorts de luxo 5 estrelas, casas na árvore e até iglus. O site e os aplicativos da Booking.com estão disponíveis em 43 idiomas, oferecem mais 27 milhões de anúncios reportados no total e abrangem mais de 130.000 destinos em 227 países e territórios no mundo todo.

Site: www.booking.com
Twitter:
 www.twitter.com/bookingcom
Instagram: www.instagram.com/bookingcom
Facebook: www.facebook.com/BookingcomBrazil

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens