» Início » Áreas » Panificação » Seven Boys apresenta 5 curiosidades sobre a produção da bisnaguinha

Seven Boys apresenta 5 curiosidades sobre a produção da bisnaguinha

por | out 18, 2018 | Áreas, Panificação

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O pão é um dos alimentos mais antigos consumidos pela humanidade. São considerados excelentes aliados da vida moderna pela praticidade que proporcionam no dia a dia. Dados da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) confirmam esse cenário, uma vez que a categoria tem 76% de penetração no mercado nacional.

Com tanta representatividade, em outubro é comemorado o Dia Mundial do Pão. Para homenagear o período, a Seven Boys, reconhecida marca com 68 anos de atuação no País, apresenta 5 curiosidades sobre o processo de produção da bisnaguinha, tradicional pãozinho do portfólio da fabricante que acompanha diversas gerações de brasileiros. Confira!

1 – Preparo

O primeiro passo é a mistura de todos os ingredientes que compõem a massa do pão, farinha de trigo, açúcar, óleo de soja, sal, ovo e soro de leite. Depois, as bolhas que formaram na massa durante esse processo são retiradas em um maquinário específico, que possibilita uma textura lisinha e fininha. Essa etapa é repetida algumas vezes para garantir que a massa fique como um “tapete”.


2 – Corte

Em seguida, a massa passa por um processo de corte automático. Esse formato determinará o tamanho da bisnaguinha ao final da produção.


3 – Descanso

Os pedacinhos da massa ficam fermentando com tempo e temperatura controlados. Esse procedimento é responsável por ativar o crescimento da bisnaguinha. Após esse período, ela sai no formato do pãozinho que conhecemos, mas ainda crua.


4 – Forno

Na sequência, a massa é levada ao forno. Durante esse processo acontece o chamado “salto”, momento em que o pãozinho fica mais encorpado. A partir daí, inicia o processo de assamento proporcionando sua coloração característica, sendo mais corada na parte de cima e branquinha na parte de baixo.


5 – Tudo pronto!

Um equipamento retira automaticamente as bisnaguinhas da forma. Na sequência, os produtos são resfriados, pesados e embalados. Depois, são separados e levados para o ponto de venda.


Sobre a Seven Boys

Com 68 anos de tradição, a Seven Boys, marca especializada em pães industrializados, tem como carro-chefe as famosas bisnaguinhas reconhecidas por diversas gerações em todo o país. Com um portfólio com mais de 20 produtos, a empresa atende a família brasileira nas categorias de Bisnagas, Pães, Bolos e Sequilhos. Fundada em 1950 por imigrantes japoneses, a marca Seven Boys foi comprada em 2015 pela Wickbold, aumentando consideravelmente a participação do Grupo Wickbold no setor de pães industrializados. Atualmente, o grupo conta com quatro fábricas no Brasil – Diadema, onde funciona também a matriz administrativa; Hortolândia, que possui uma das linhas de maior capacidade de produção da América Latina no setor, com 10 mil pães produzidos por hora; além da unidade no Rio de Janeiro e de Contagem, responsável pela fabricação de biscoitos. Sempre atento ao consumidor, o grupo ficou entre os 10 primeiros colocados da categoria Alimentos-Mercearia, do Prêmio Época Reclame Aqui 2017.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens