» Início » Notícias » Palestras » Gastronomia japonesa é tema de evento na Japan House São Paulo

Gastronomia japonesa é tema de evento na Japan House São Paulo

por | out 14, 2018 | Notícias, Palestras

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Visando divulgar peculiaridades da cozinha nipônica, a Japan House São Paulo realiza na próxima quarta-feira (17), às 19h, a palestra “Dashi: o autêntico sabor do Japão“, com a chef Telma Shiraishi, do restaurante Aizomê.

Na ocasião, serão discutidos os ingredientes, técnicas e as receitas básicas com foco em desmistificar os principais conceitos do Dashi, caldo típico do país que serve como base do washoku (a tradicional culinária japonesa). A apresentação será seguida por uma degustação do caldo preparado durante a palestra. O evento é livre para todos os públicos e as senhas devem ser retiradas uma hora antes do início das atividades.

À frente da cozinha do Aizomê, restaurante de São Paulo, Telma Shiraishi é especializada no equilíbrio entre pratos quentes e frios, traduzindo os principais valores da cultura japonesa por meio do uso de ingredientes locais e sazonais. Além do diferencial no preparo, também traz algumas das filosofias do país para suas criações, como o omotenashi, que representa a hospitalidade nipônica, e o mottanai, que se refere ao pesar do desperdício.

Sobre a Japan House São Paulo

A Japan House São Paulo é uma instituição dedicada a mostrar o melhor do Japão do século 21. Inaugurada em maio de 2017, foi a primeira a abrir as portas no mundo, seguida por Los Angeles (abertura total em agosto/2018) e Londres (inaugurada em junho/2018). Desde sua abertura, o público brasileiro vem sendo convidado a ter uma experiência genuína e única dos modos de viver do Japão contemporâneo. A Japan House São Paulo promove, em seus três andares, exposições, seminários, workshops e atividades que trazem ao Brasil os mais relevantes criadores e empreendedores japoneses da atualidade nas artes, no design, na moda, na gastronomia, na ciência e na tecnologia.


Serviço

Palestra Dashi: O autêntico sabor do Japão com Telma Shiraishi
Local: 
Japan House São Paulo
Endereço: Avenida Paulista, 52 – São Paulo
Data: 17 de outubro, quarta-feira
Horário: 19h
Faixa Etária:
Palestra com classificação etária livre
Observação: As senhas deverão ser retiradas 1h antes na recepção

Japan House São Paulo
Horário de Funcionamento: Terça-feira a sábado, das 10h às 22h; e domingos e feriados, das 10h às 18h
Observação: Entrada gratuita
Programação: www.facebook.com/JapanHouseSP

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens