» Início » Notícias » Datas Comemorativas » Bertioga tem aulas de gastronomia na semana do Dia das Crianças

Bertioga tem aulas de gastronomia na semana do Dia das Crianças

por | out 5, 2018 | Datas Comemorativas, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A Riviera de São Lourenço, bairro planejado de Bertioga, promoverá uma programação especial na semana do Dia das Crianças. De 12 a 20 de outubro, as crianças poderão mostrar todo o seu talento dentro das cozinhas no programa educativo “Chef Petit“. Realizado no Riviera Shopping, a ação trará uma série de aulas gastronômicas para crianças de 6 a 14 anos. As vagas são limitadas.

Realizado pela primeira vez, o programa “Chef Petit”, da ilustre chef Ciça Aguiar, conduzirá os alunos em uma gincana pelo universo culinário. As aulas serão divididas em ciclos de aprendizados, com oportunidades para que os inscritos passem por experiências lúdicas e educativas, momentos em que o paladar será utilizado como guia para desvendar os mistérios dos alimentos.

O programa, com foco nas temáticas de gastronomia, será apresentado por um grupo de instrutores treinados para auxiliar a garotada. Todos os inscritos no programa receberão conteúdos explicativos de como criar um cardápio saudável, aprenderão técnicas para preservar os alimentos e métodos práticos de preparo que minimizam o desperdício.

O objetivo é colocar os jovens em contato direto com os profissionais da área para que eles possam aprender a importância da alimentação saudável. Durante as aulas, os alunos poderão degustar diferentes tipos de legumes, hortaliças, opções de queijo branco, molhos naturais e as massas integrais, conhecendo novas combinações de sabores, e criar pratos com a orientação da chef.

A programação terá uma festa de confraternização no último dia de aula, que reunirá todos os alunos do curso de gastronomia, momento em que as crianças poderão apresentar e se deliciar com seus pratos, além de participarem de uma refeição saudável e balanceada.

Serviço

Aulas de gastronomia para crianças de 6 a 14 anos
Data: 12, 13, 14, 15, 18, 19 e 20 de outubro
Horário: 16h30 às 18h
Valor da Inscrição: R$ 40 (incluso aula, ingredientes e avental)
Local: Praça de alimentação do Riviera Shopping – Bertioga
Informações por Telefone: (13) 3316-6033

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens